Um show de carisma e sucessos inesquecíveis

Atendendo a pedidos, Sandy volta a encantar o público com a turnê “Meu Canto“, do DVD homônimo gravado em Niterói no fim de 2015. Com plateias lotadas em 2016 e 2017, a cantora desembarca no Rio de Janeiro para uma dupla apresentação no Vivo Rio, nos dias 02 e 03 de dezembro, tendo o primeiro dia já se esgotado em poucas horas de vendas.

Meu Canto” é um belíssimo e irrecusável convite da artista para que o público revisite um pouco de sua carreira com Junior (“Nada é Por Acaso” e “Desperdiçou”), “Manuscrito” (“Pés Cansados”, “Ela e Ele”, “Perdida e Salva”, “Sem Jeito” e “Quem Sou Eu”) e “Sim” (“Aquela dos 30”, “Escolho Você”, “Morada”, “Segredo” e “Ponto Final”). Sandy também presenteia os fãs com releituras de clássicos como “Cantiga por Luciana”, “All Star” e inéditas como “Salto”, “Colidiu”, “Respirar” e “Me Espera”, uma parceria com Tiago Iorc, com mais de 30 milhões de visualizações no videoclipe que também fez parte da trilha sonora da novela “Rock Story“.

Com 27 anos de estrada, sendo 10 delas na dupla com o irmão, Sandy Leah Lima possui recordes inquestionáveis. Lotou o Rock in Rio 2001, no dia do pop, cantando para 250 mil pessoas e, no mesmo ano, reuniu aproximadamente 1.200.000 pessoas na orla de João Pessoa, num megaevento que acabou por virar especial de fim de ano na Globo. Foi a primeira artista brasileira a lotar o Maracanã, com 70 mil fãs presentes em um show que marcou a carreira de Sandy & Junior, em outubro de 2002.

Em sua carreira solo, apesar de públicos menores, quase todos os shows aconteceram com casas lotadas, a exemplo do Rio de Janeiro. “Manuscrito“, seu primeiro trabalho da fase, lhe rendeu o disco de platina em apenas 7 meses de lançamento. Já “Sim“, ficou entre os mais vendidos das lojas brasileiras entre 2013 e 2014, além de chegar ao topo da iTunes Store brasileira, assim como “Meu Canto”, que também chegou ao primeiro lugar nos charts da ABPD.

Em Portugal, ficou no top 20 das paradas. “Escolho Você”, segundo single de “Sim“, teve o videoclipe na primeira página do YouTube, em outubro de 2013 e, atualmente, já ultrapassa 5.800.000 views. “Mesmo Sem Estar”, em que colaborou com Luan Santana, chegou ao quarto lugar da Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil e seu último videoclipe, “Respirar”, lançado em maio, já ultrapassa as 2.700.000 visualizações.

No DVD, que firmou sua volta aos palcos após o nascimento de seu filho, Théo, além da participação de Tiago Iorc, Gilberto Gil fez um dueto com a artista em “Olhos Meus”. Ela, que já havia cantado com o cantor em outras oportunidades, declarou que o considera um dos maiores artistas da música popular brasileira.“São duas pessoas que eu admiro muito e eu acho que vai dar um sambinha legal ali. As músicas que eu escolhi para cantar com eles estão combinando muito com as vozes deles também e acho que os duetos estão ficando muito bacanas”, afirmou em entrevista ao Gshow, na época.

A imagem de princesa, ao longo dos anos, veio sendo deixada para trás. Sandy conquistou seu espaço com um talento indiscutível e uma voz marcante, mistos ao seu carisma e doçura. No show de “Meu Canto“, a artista conta com uma banda afinadíssima. Delino Costa (bateria), Edu Tedeschi e Maurício Caruso (guitarras e violões), Eloá Gonçalves (teclados), Tiago Pallone (baixo), Patrícia Ribeiro (violoncelo), Ana Catto, Daiana Mazza e Laryssa Salustiano (cordas) trouxeram leveza para as canções, completamente coesas com a cenografia repleta de elementos vintage, projetada pelo experiente Carratu. Carlinhos Nogueira executou a direção de fotografia. Já a direção artística ficou por conta da própria Sandy e de Raoni Carneiro e a produção musical de Lucas Lima, marido da cantora. Maiores informações sobre o serviço, você pode encontrar em nossa agenda.

Agenda