Finalmente chegou a época mais brilhosa do ano! Seja no bloco, na avenida ou nas festas, o importante do carnaval é a animação e a criatividade – e isso nós brasileiros temos de sobra! E para te ajudar a caprichar no look carnavalesco, a Woo separou algumas dicas e tendências que vão bombar no carnaval de 2018.

Fantasias

Ao que tudo indica o místico e a cultura pop vão pautar as fantasias deste ano. Fantasias inspiradas nos signos do zodíaco ou no cosmos como estrelas, sol, lua e planetas estarão em peso nos blocos. Também não faltarão visuais pensados em personagens da cultura pop como Anitta (alguém duvida que os biquínis de fita isolante serão um hit?), Pabllo Vittar e Jojo Toddynho, além de outras figuras menos atuais como Carmem Miranda e Frida Khalo.

Além disso, as fantasias de sereia e unicórnio que estiveram presentes nos últimos anos não devem ficar no armário em 2018.

 Cílios de LED

Provavelmente os cílios de LED serão a marca registrada do Carnaval 2018, bem criativo, não? Geralmente são bem baratinhos e fáceis de achar: o preço varia entre 8 e 22 reais e estão à venda em camelôs, mercados populares e, é claro, loja de acessórios. Os LEDs são lindos e de noite criam um efeito muito legal, mas é preciso também tomar cuidado: oftalmologistas alertam que uso excessivo pode causar danos à córnea por causa do calor emitido.

Bodies e maiôs

Nada mais justo para um carnaval quente como o nosso abandonar tecidos pesados e roupas fechadas. Neste ano, uma boa fantasia é facilmente feita com um body colorido e uma saia de tule. Os bodies e maiôs este ano estão vindo bem criativos e com frases irônicas e feministas – e são superfáceis de achar na maioria das lojas de departamento! As lojas de departamento, aliás, estão lançando coleções inteiras de fantasias e peças divertidas para o Carnaval ao invés de apenas algumas peças brilhantes como costumava acontecer nos anos anteriores. Vale a pena conferir as coleções da Renner e da C&A, que fez o famoso body de arco-íris da Pabllo Vittar!

 Pochetes

Essa não é uma tendência nova. Foi um sucesso dos anos 90, mas também considerado cafona por anos e há uns dois carnavais. Ainda bem! Mesmo que você não considere estilosas, não há como negar: pochetes são superpráticas e nada melhor que pode se jogar no bloco sem ter que se preocupar com bolsas ou mochilas. As pochetes também estão bem mais fáceis de achar do que antes, mas algumas lojas online como a agoraquesourica, sri e glitch são praticamente especializadas em pochetes e tem modelos exclusivos.

Tattoos temporárias

Esta também não é uma tendência que surgiu neste ano, mas deve vir mais forte do que nunca. Depois das tatuagens metálicas agora é a vez das tatuagens com frases semelhantes as dos bodys, irônicas e feministas. Para lembrar a todos que o carnaval também é das mulheres.

Acessórios para a cabeça

Para finalizar o look body ou maiô + saia de tule, acessórios como arcos e turbantes na cabeça! Várias lojinhas e boutiques online como a carioca Elo Acessórios e a paulista Can Can. Flores a la Frida, frutas a la Carmem Miranda ou ornamentos mais abstratos com brilhantes e correntes, as opções são várias e tudo é válido!

Glitter no lugar de iluminador

Como não podia faltar, o glitter! Glitter pelo corpo todo é válido, mas a tendência deste ano é esquecer o iluminador em casa e colocar o glitter no seu lugar. Vale dizer também que agora já existem marcas de glitter biodegradável, que não poluem os oceanos como as marcas convencionais. Os e-commerces @glitter.eco e @vivapurpurina vendem estes glitters por cerca de 10 reais o potinho.

Mas de todas as tendências para este carnaval que a principal seja o respeito para que todos ao máximo a maior festa do mundo!

CLOSE
CLOSE