O conjunto de obras literárias de Anne Rice, “As crônicas vampirescas”, ganhará uma série de televisão. Preparem-se para mergulhar novamente no universo dessas criaturas noturnas criado pela melhor nesse assunto de ficção.

A escritora norte-americana Anne Rice é um dos principais nomes responsáveis pelo sucesso dos vampiros na atualidade. Em seus livros, ricos em fantasia e terror, Rice apresenta esses seres místicos com dentes pontiagudos com características tais quais dos seres humanos. Paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades guiam esses personagens. No entanto, a grande necessidade por sangue humano para sobreviver está sempre presente nas narrativas, e a forma como os personagens lidam com isto.

O grande sucesso da autora é o livro “Entrevista com vampiro”, o primeiro volume das crônicas, que foi adaptado para o cinema em 1994. O filme contou com a participação da própria autora no roteiro e produção.

A história da trama começa em São Francisco, em 1990, com o jornalista Daniel (Christian Slater) entrevistando um jovem, que afirma ser um vampiro. Ele conta diversas de suas experiências, ao longo dos últimos dois séculos. O filme é contado através de flashbacks, que nos apresentam o personagem principal Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), que perdeu sua mulher, durante o parto, e com ela, a vontade de viver. Em meio a uma noite, uma criatura noturna, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) o transforma em vampiro, e começa a ensiná-lo sobre sua nova vida, diferente de tudo aquilo que conhecia.

A coleção de livros que formam as crônicas narram as histórias dos vampiros principais criados pela autora, como Lestat, Louis, Armand, Marius, Magnus, entre outros. Os livros do conjunto são: “Entrevista com o Vampiro” (1976), “O vampiro Lestat” (1985), A rainha dos condenados” (1988), A história do ladrão de corpos” (1992), “Memnoch” (1995), “O vampiro Armand” (1998), “Merrick” (2000), “Sangue e Ouro” (2001), “A fazenda Blackwood” (2002), “Cântico de sangue” (2003), “Príncipe Lestat” (2014), “Lestat and the Realms of Atlantis” (ainda sem tradução, 2016) e “Paraíso de sangue”(lançamento em breve).

Anne Rice foi a responsável por dar a notícia aos fãs, no final do ano passado, através de um post no Facebook, e que pretende fazer uma grande série de TV no estilo de “Game of Thrones”. A escritora assinou contrato com a Paramount TV e a Anonymous Content, que conseguiram os direitos dos onze livros, responsáveis para a produção. Além disso, ela e seu filho Christopher Rice (autor dos best-sellers “A Density of Souls”, “The Snow Garden”, “Light Before Day”) serão os responsáveis pelo roteiro e pela produção executiva. Ao lado deles, estará a dupla David Manter (produtor executivo de “O regresso”) e Steve Golin (produtor de “O regresso”), também envolvidos no projeto da série.

É inegável que Anne Rice criou o paradigma a partir do qual todas as histórias de vampiros são medidas”, disse Amy Powell, presidente da Paramount TV. “O rico e vasto mundo que ele criou com As Crônicas Vampirescas é incomparável e sofisticado com tons góticos dos anos 90 que irão cativar a audiência. A série é cheia de personagens atraentes liderados por Lestat, sem dúvida um dos maiores personagens originais da literatura ou de qualquer outro meio. Nós estamos emocionados em colaborar com Anne Rice, Christopher e toda a equipe da Anonymus Content nessa série épica.

Não há data de previsão para o lançamento ainda. A ansiedade já é grande, os vampiros podem voltar a ocupar o destaque e coração dos fãs. Por enquanto, durante toda a espera para a série, que tal dar uma lida nos livros? É uma boa forma de conter a ansiedade dos mais curiosos.