Em meio ao grande e muito variado acervo do Streaming Netflix, nos deparamos com uma série até então na segunda temporada, mas com a terceira já confirmada, Grace e Frankie.

É uma comédia que tem origem no drama das suas protagonistas homônimas. A história conta que depois de um casamento longo de anos, Grace e Frankie se vêem enfrentando o fim de seus respectivos relacionamentos porque seus, até então maridos, se apaixonam e resolvem dar início a um novo relacionamento. Eles que eram sócios, vêem sua relação profissional se tornar amor em algum momento do caminho. O que parece o início do fim para elas, marca a retomada das rédeas de suas próprias vidas.

O elenco conta com nomes como a maravilhosa Jane Fonda, a talentosíssima Lily Tomli e o ator veterano Martin Sheen. Além de ser atriz da série, Jane fonda vem também como produtora executiva.

A história e o desenrolar da trama é escrito por Marta Kauffman, a mesma que juntamente com David Crane era uma das responsáveis pelos dez anos da série Friends, um dos nossos clássicos mais queridos. E também o talentoso Howard j. Morris, que também é responsável por algumas séries famosas como Dream On, da HBO e a According to Jim.

A duas primeiras temporadas vem cada uma com 13 episódios, com duração de cerca de 35 minutos, por episódio. Ou seja, pra quem é adepto das maratonas de séries, fica aí uma ótima pedida.

Por Aline Vallim