Show teatral com canções de Chico Buarque encanta crianças e adultos.

No dia 12 de novembro, 11h, o Sesc Consolação apresenta o espetáculo musical “O novo mundo encantado Buarque de Hollanda”. Na montagem, uma banda intergaláctica chega ao palco a bordo de um veículo curioso que mistura Kombi e helicóptero. A missão da trupe é mostrar ao público infantil, em meio a muitas brincadeiras, a obra de Chico Buarque.

O show teatral protagonizado pela atriz Anna Markun, que dá vida à princesa Tiana, é animado pelo grupo interestelar composto por quatro músicos: Renato Frazão (violão), Rafael Papel (baixo), Ricardo Rito (teclado) e Bruno Fochi (bateria). As músicas ao vivo, com diferentes arranjos criados especialmente para o público infantil, servem de fio condutor para as histórias dos diferentes personagens. Entre números de palhaço e coreografias divertidas, o público poderá conferir 11 composições de Chico Buarque, acompanhando as histórias do mundo encantado da princesa Tiana que veio a Terra para contar incríveis fábulas do planeta Novo Mundo, onde vive.

Para defender Ciranda da Bailarina, a atriz se transforma em uma professora de balé mal-humorada e gorducha (inflada por figurino criado com boias de piscina). Em Minha Canção, pérola de Os Saltimbancos, Anna convida as crianças para dividir o número, medida que faz muito sucesso entre os pequenos. O grupo ainda interpreta A Banda, Passaredo, Até o Fim, Tanto Mar, João e Maria, Boi voador e Piruetas, dentre outras. Entremeado de lições, mas sem soar professoral, a trupe de saltimbancos Rena, Papel, Foca e Rico, ensinam as notas musicais aos pequenos utilizando música de boa qualidade, para educar e divertir as crianças num espetáculo especialmente lúdico, que ainda conta com a participação em off do ator Lucio Mauro Filho.

No dia 13 de novembro, 18h, a montagem se apresenta no Sesc Santana. Em ambas as apresentações, crianças de até 12 anos não pagam ingresso, com classificação livre para todas as idades.

Agenda