Data de lançamento: 09 de Março de 2017
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Drama
Duração: 162 minutos
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: á definir

Sinopse:

Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Crítica – Rita Constantino: Em meio a violência e a corrupção dos universos que cria, existe uma moralidade cristã subcutânea no cinema de Martin Scorsese. A sacralidade muitas vezes se materializa através de singelos detalhes e construções visuais: crucifixos e ícones santos que ornamentam paredes e tatuam a pele de personagens, cadáveres em pose de crucificação – às vezes de fato crucificados –, indivíduos que em pé abrem os braços, também remetendo à imagem de Jesus Cristo na cruz; um mundo em que sacro e o secular caminham lado a lado.

Em sua filmografia, o tema não fica só na sugestão. Além de seus venerados “Taxi Driver – Motorista de Taxi” (1976), “Os Bons Companheiros” (1990) e “Cassino” (1995), o cineasta, que na juventude queria ser padre, colocou para fora sua relação com a religiosidade através de filmes como “A Última Tentação de Cristo” (1988) e “Kundun” (1997) e agora, após 30 anos de espera, realiza-se com a chegada de sua última obra às telas: “Silêncio”.

Leia mais!

Este slideshow necessita de JavaScript.

DÊ SUA NOTA PARA ESTE FILME!
Votação do Leitor 2 Votos
9.3