Simone e Simaria são mais uma dupla feminina sertaneja que conquistaram o Rio de Janeiro. Há quem discorde, mas a noite da última sexta, na qual as irmãs se apresentaram no Km de Vantagens Hall, não deixa dúvidas sobre essa afirmação. “As Coleguinhas”, como são conhecidas, conquistaram a Cidade Maravilhosa.

A dupla entrou pontualmente no Km de Vantagens Hall, às 23h45, horário em que haveria uma transmissão simultânea no Multishow. A turnê “Simone & Simaria: Live” trouxe os maiores sucessos da dupla, além de canções de outros cantores, como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Maiara & Maraísa.

Simone e Simaria cantaram durante sete anos ao lado de Frank Aguiar, saindo para formar sua própria banda de forró. Em 2012, entraram na carreira do sertanejo como uma dupla. “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, uma das canções da dupla, foi o pontapé para a grande carreira de sucesso que possuem hoje. Em 2015, lançaram o dvd “Bar das Coleguinhas”, que rapidamente tornou-se um sucesso.  Além da carreira musical, que já está consolidada no “feminejo”, a dupla também acaba de integrar o programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, onde substituirão a dupla Victor & Leo.

Simone e Simaria: Live

A expectativa do público para o show de Simone e Simaria não cabia dentro do Km de Vantagens Hall. Lotado, tanto na pista quanto no camarote, não haveria como ser um show ruim. Não foi, pelo contrário, foi impecável do começo ao fim.

Quem acompanha a dupla em shows ou nos programas que participam, sabem que a simpatia e o bom humor são característicos das coleguinhas. A participação em programas como “Lady Night” e “Altas Horas” provocou uma grande repercussão, principalmente pela transparência da dupla, que não se nega a falar de nada e sempre com um toque cômico e educação. Antes mesmo de entrar no palco, Simone gritou o bordão da dupla: “Chora não, coleguinhas!”.

No show, não poderia ter sido diferente. Simone e Simaria interagem com o público do começo ao fim, fazendo piadas, pedindo aos fãs que joguem os presentes no palco, brincando uma com a outra e dançando com os músicos da banda.

A dupla cantou seus mais novos hits “Regime Fechado”, “Amor Mal Resolvido” (que possui participação da dupla Jorge & Mateus) e “Legítima Defesa”. Além dos primeiros hits que marcaram a carreira, como “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Duvido Você Não Tomar Uma” e “Mentira Estampada na Cara”.

Simone e Simaria também cantaram “Loka”, canção de sucesso em parceria com a cantora Anitta. E “126 Cabides”, num momento “sofrência” e “Chora Boy”, numa parte mais descontraída. Além “Não Vou Mais Atrás De Você”, canção em parceira com Wesley Safadão.

Durante o intervalo no Multishow, a função de entreter o público ficou por conta dos músicos da banda, que não decepcionaram dançando funk e cantando canções de outros artistas, como Nego do Borel e a nova revelação do forró eletrônico, Márcia Fellipe. Mesmo com um problema técnico, que impediu o público de ouvir a voz do backing vocal nesse meio tempo, não houve desanimo por parte da plateia e nem da banda.

As coleguinhas voltaram ao palco para continuar o show, cantando até mesmo “modões” do sertanejo. O fim do show foi se aproximando, mesmo que estivesse estampado na cara da dupla que elas não queriam se despedir dos cariocas. O sentimento era recíproco, ninguém ali queria deixar Simone e Simaria irem.

Dentro do feminejo existem diversos nomes além delas: Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo, Day & Lara, Marília Mendonça, entre outras. Porém, o que foi visto no show das “Coleguinhas” é muito diferente do que apresentado pelas outras duplas. Parte disso se dá pelo carisma, já citado anteriormente, como também pela insistência dos fãs em rivalizar todas as mulheres do meio.

A ideia deveria ser outra, pois ainda que estejam conquistando seus espaços e lotando casas de shows, as mulheres ainda são minorias dentro do gênero musical. Uma realidade que já deveria ter sido mudada há muito tempo.

No que depender de Simone e Simaria, é possível afirmar que esse conceito já está caminhando para uma mudança. O show se tornou inesquecível na cabeça e no coração dos cariocas. Quem se despediu da dupla na sexta, pode ficar feliz com a notícia de que elas estarão ao lado de Wesley Safadão no “Garota Vip”, dia 19 de Agosto.

Simone e Simaria protagonizaram um show à parte no Km de Vantagens Hall, que merecem todo o prestígio e reconhecimento para uma carreira de sucesso. Impecável, do começo ao fim, animado, original e alto astral. Que venham mais e que conquistem mais espaços!