Ainda que seja meramente ficcional, as séries de televisão precisam se encaixar em algumas categorias para satisfazer o espectador. Entre uma ótima maquiagem, um bom roteiro, atores ideais para aquele papel, uma boa e impactante vinheta, há uma outra situação que requer uma atenção especial: a locação.

É o local onde se passa aquela história que consegue causar aquele ponto na imaginação: “eu gostaria de ter vivido nessa série”. Sentimento que é enaltecido por pessoas de diferentes idades, alguns locais de certas tramas foram essenciais para que alguns pontos da história se encaixassem.

Para isso, podemos citar situações específicas, até mesmo para um público alvo e, certeza, todos gostariam um pouco de poder viajar no tempo e viver tudo isso que listamos abaixo:

  1. Um happy hour no Maclaren’s Pub

Em “How I Met Your Mother”, os amigos sempre se encontravam lá para beber e comer alguma coisa, além de conversar e também passar por outras situações inusitadas. A verdade é que sem todo o cenário do Maclaren’s, esse desejo de um dia ter estado ali jogando conversa fora com o pessoal, não existiria. Isso porque o Maclaren’s é composto de objetos atrativos, além das comidas e bebidas e também da relevância que o local tem para os personagens.

  1. Um café no Central Perk

Na mesma situação, os seis amigos de “Friends” se reuniam no Central Perk para conversar e tomar café. E, apesar do elenco e do roteiro serem sensacionais, do que adiantaria isso tudo sem o ambiente nostálgico do Central Perk? O cenário com certeza foi de suma importância para todo o universo de “Friends”.

  1. Uma noite no porão de Eric Forman

“That 70’s Show” não só apresentava o saudoso estilo dos anos 70, como também criou um dos cenários mais idealizados pelos jovens: um porão. Na trama, o jovem Eric Forman (Topher Grace) reunia-se com seus amigos no porão de sua casa, para conversar, assistir televisão, jogar e também se encontrar frequentemente.

  1. Festa das clones no apartamento do Felix

As meninas de “Orphan Black” conquistam o mundo há cada dia. Caminhando ao final de sua quinta temporada, e também para o encerramento da série, as clones de Maslany deixarão saudades. Em um episódio as meninas se permitem uma festa no apartamento de Felix (Jordan Gavaris), uma das cenas mais comentadas da série. O apartamento, por sua vez, apresenta um estilo underground, alternativo, que parece ser o recinto de festas incríveis.

  1. Uma rave em Bistrol

Os adolescentes de “Skins” sabiam como curtir essa idade ao máximo, se jogando em festas e sociais incríveis. Algumas das cenas eram em “raves”, com música eletrônica e bastante gente. Para quem gosta dessas festas, certamente algumas delas parecem incríveis, programa que valeria a pena alguma hora.

  1. Festa do pijama com Blair Waldorf

Para quem curte um programa mais caseiro, as festas do pijama de Blair Waldorf, em “Gossip Girl”, seriam a pedida perfeita. Mas não era apenas uma festa do pijama, era praticamente um sonho de qualquer menina na adolescência. Drinks, comidas, spa, camas confortáveis, roupas à disposição, certamente o que Blair oferecia a suas convidadas, parece sensacional.

  1. Uma viagem no tempo com o Doutor

Imagine ser uma companion a bordo com o Doutor para qualquer lugar no espaço tempo. Não é à toa que o estrondoso sucesso de “Doctor Who” se dê, também, pela cabine de polícia londrina azul, a TARDIS. Maior por dentro do que por fora, a máquina do tempo leva o Doutor e suas companions para viver as mais inusitadas aventuras e, de quebra, adquirir um bom conhecimento histórico e conhecer figuras importantes.

Agora, tente imaginar todas as situações mencionadas acima sem seus lugares. Impossível, afinal cada uma dependeu de uma certa locação para acontecer. Assim, vale a pena prestar atenção onde se passa a narrativa e porque, e além disso, imaginar todas as situações que poderiam ser vividas ali.