“Skam”, série norueguesa produzida pela NKR, finalizada em junho desse ano, teve seus direitos comprados em seis países, entre eles Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Estados Unidos que terão suas próprias versões da trama adolescente que conquistou fãs ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, Julie Andem, escritora da versão original, será a responsável pela história, o que traz grandes expectativas para a produção. A versão norte-americana será lançada em agosto de 2018 e teve seus direitos comprados pela a XIX Entertainment. Foi confirmado que a série será produzida pelo Facebook e lançada no Facebook Watch, futura plataforma de streaming.

Na Europa, as filmagens da versão italiana já estão a todo vapor. A nova versão da série, que é conhecida pela interação transmídia ficção e realidade, já está com o perfil de determinados personagens nas redes sociais (o que a original norueguesa fazia e atraía muitas pessoas) e já se sabe quem serão alguns dos atores que dão vida a alguns – e muito queridos – personagens. Segue abaixo a lista com o nome dos personagens e seus perspectivos atores, segundo o Portal Skam Brasil, maior fonte sobre a série no país:

Eva: A protagonista da primeira temporada da versão norueguesa de Skam continuará linda e ruiva na versão italiana. Interpretada por Lisa Teige na versão pioneira, terá a atriz Ludovica Martino como a responsável por dar vida a nova Eva, que viverá em Roma, local onde se passará a série.

Noora (Eleonora, na versão italiana): Benedetta Gargari será a atriz que interpretará a versão italiana de Noora, protagonista da segunda temporada da primeira versão. A personagem, vivida por Josefine Frida Pettersen originalmente, é uma das preferidas do público na obra norueguesa.

Isak (Martino, na versão italiana): O querido, amado e eternizado protagonista da terceira temporada da “Skam” norueguesa será vivido por Federico Cesari na versão italiana. Na Noruega, Tarjei Sandvik Moe foi responsável pela interpretação do memorável Isak Valtersen, que veio a ser um dos mais marcantes e populares da série.

Sana: uma personagem muçulmana (originalmente interpretada por Iman Meskini), não terá uma maometana dando vida a ela na versão italiana, como aconteceu na obra original. A incrível protagonista da quarta temporada da versão norueguesa será interpretada por Beatrice Bruschi na trama da Itália, mas personagem continua tendo a mesma religião.

Vilde: A querida, ingênua e profunda Vilde, interpretada originalmente pela atriz Ulrikke Falch, será vivida por Greta Ragusa.

Chris: Martina Lelio é a atriz que dará vida a divertida e confiável Chris, interpretada por Ina Svenningdal na versão norueguesa.

Jonas (Giovanni, na versão italiana): O primeiro namorado de Eva e melhor amigo de Isak será interpretado pelo ator Ludovico Tersigni. Marlon Valdés Langeland é o ator que deu vida ao “Yunas” na versão pioneira.

Chris “Penetrator”: Na Itália, Lucas Grispini é o responsável por viver o melhor amigo de William Magnusson e membro dos “Penetrators”. Herman Tømmeraas é o ator que deu vida ao eterno fuckboy na versão norueguesa.

“Skam” é uma série profunda, interessante, intrigante, ousada e bonita. Ela aborda assuntos muito importantes de um jeito delicado e responsável, além de levar temáticas não muito abordadas em outras séries para seus espectadores. Com assuntos como homossexualidade, feminismo, religião, bipolaridade e gravidez na adolescência, “Skam” quebra tabus e mostra que as pessoas não são só aquilo que elas aparentam ser, que elas são muito mais profundas. A série norueguesa faz o amor, a empatia e a tolerância se propagarem. Ela ensina como uma muçulmana pode sim ser melhor amiga de um homossexual e que devemos ser gentis com todos, independente de como eles agem. “Skam” espalha amor e os fãs esperam que as novas versões se mantenham fiéis a essas características.

E aí, o que vocês esperam das novas versões? Gostaram dos atores escolhidos para interpretarem os personagens na versão italiana? Gostam de Skam? Conta para a gente aí nos comentários!