Gatos são animais que fascinam os humanos desde a antiguidade. No Antigo Egito, os bichanos eram considerados deuses, tendo sido a representação de Mafdet, Sekhmet e Bastet, três deusas da mitologia egípcia. Hoje o gato pode não ter mais esse status, mas seu comportamento mostra que ainda mantém essa superioridade, se achando o rei da casa onde vive! E não é só nos lares que esses felinos reinam supremos, temos pelo de gato espalhados por toda a cultura popular, tivemos o Tom perseguindo o Jerry nas telas dos cinemas desde os anos 40, em 1970 foi a vez do longa-metragem Disney estrelado pelos Aristogatas, o inesquecível musical “Cats” nos teatros do mundo todo, músicas populares como “Negro Gato”, enfim, temos miados em todos os cantos, e nos quadrinhos temos Garfield, o Mooch (das tirinhas “Mutts”, também já citamos, clique aqui e confira!) e hoje vamos falar de mais gatos dos quadrinhos, dessa vez alguns brasileiríssimos presentes nas tirinhas “Blue e os Gatos”!

Os quadrinhos de Blue são, como o próprio autor diz no site oficial, “baseados em gatos reais”! O Blue real foi adotado em 2009 por Paulo Kielwagen, o autor das tirinhas, que o transformou em personagem de quadrinhos no mesmo ano, tendo como inspiração eventos reais do cotidiano do bichano. A partir de agosto de 2012, as tirinhas de Blue vem sendo publicadas periodicamente em sua página oficial do Facebook e conquistando a cada dia mais fãs apaixonados por gatos, que se divertem ao ver as piadas sobre o comportamento felino através da mente criativa do artista. Até o momento, Blue e seus amigos gatos já conquistaram mais de 66 mil seguidores no Brasil e no exterior!

Muitos outros gatos estão presentes nas tirinhas! Inspirados em gatos reais, os personagens são muito divertidos e cada um deles tem características que o tornam especiais, como realmente acontece com os bichinhos de estimação, só quem tem um companheiro desses sabe como é isso! Blue é o protagonista, rabugento e ciumento, parece um leão no corpo de um gato… Bem diferente dele é o seu irmão, Branco, que só quer saber de comer e dormir! Representando os gatos veteranos, temos Grampolo, uma espécie de “mestre” para os outros gatos, com um tapa-olho que representa a experiência e sabedoria de alguém que já teve que lidar com muitas dificuldades na vida! Além deles, você encontrará diversos outros personagens muito interessantes nessa obra, e uma coisa muito bacana é que você pode conferir as fotos dos gatos reais que inspiraram a criação de cada um deles no site oficial de “Blue e os Gatos”, incluindo o gambá Cascudo, que embora não seja muito amigável, por algum motivo simpatiza com o Blue!

Um pouco sobre o autor! Desde muito cedo Paulo Kielwagen já mostra seu talento para as artes… Aos 10 anos ganhou seu primeiro concurso de desenho, e sua arte virou capa de caderno! Formou-se em Design Gráfico em 2006 e sua Pós-Graduação foi em Estratégia Corporativa em 2008. Atualmente é professor no Curso Design e Jogos Digitais na PUC Campinas.

Além de divertir os donos de gatos, Paulo conseguiu unir vários deles, graças a uma ideia muito bacana que teve! Ao ser um apoiador dos quadrinhos de Blue no site “apoia-se”, a pessoa passa a fazer parte de um grupo secreto no facebook, que não só tem materiais sobre os quadrinhos de Blue, mas também permite aos participantes que dividam com os colegas informações, fotos e curiosidades sobre gatos! Vale lembrar que os quadrinhos de Paulo, “Blue e os Gatos” e “Páginas em Branco”, estão disponíveis na plataforma digital Social Comics e estão mais do que recomendados! Se ainda não conhece, dê essa chance ao Blue e adote você também os quadrinhos desse rabugento adorável!