Considerado uma das mentes mais brilhantes da música contemporânea, o gênio Steven Wilson confirmou que vai incluir músicas dos incríveis álbuns In Absentia e Deadwing no setlist da sua longa turnê mundial que tem passagem por diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul. A única e exclusiva apresentação no Brasil acontece no dia 27 de maio, no Carioca Club, em São Paulo, como parte da turnê promocional do maravilhoso novo álbum “To the Bone” pela América Latina. O multi-instrumentista já foi indicado quatro vezes ao Grammy Awards, conquistou três prêmios no “London Progressive Music Awards” e coroado o Rei do Prog Rock.  Confira a nota na íntegra.

A performance faz parte da turnê mundial do maravilhoso “To the Bone”, quinto álbum solo de Steven Wilson. Lançado no ano passado, o disco que chegou com a responsabilidade de superar a excelente repercussão do aclamado antecessor “Hand. Cannot. Erase.”.

“To the Bone” vem sendo aclamado mundialmente pelos críticos e atingiu a 58º posição no US Billboard 200, 3º US Independent Albums Billboard, 8º US Top Rock Albums Billboard, além de figurar nas primeiras colocações nos charts de diversos países como Finlândia, Alemanha, Escócia, Reino Unido, Holanda, Suíça, Nova Zelândia, Áustria, Bélgica, Itália, Polônia, Noruega, França, Suécia, Canada, Austrália, República Tcheca e Irlanda.

Até o momento, Steven Wilson tem as seguintes datas confirmadas:

17/05 – Teatro Diana – Guadalajara, México
19/05 – Auditório BlackBerry – Cidade do México, México
20/05 – Auditório BlackBerry – Cidade do México, México
23/05 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
25/05 – Groove – Buenos Aires, Argentina
27/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Steven John Wilson é um dos músicos e produtores mais respeitados do rock/metal progressivo. Atualmente apostando em bem-sucedida carreira solo, o artista inglês ficou famoso por ser a mente criativa das bandas Porcupine Tree, Blackfield e No-Man, além de trabalhar com artistas do quilate de Jethro Tull, Yes, Marillion, Opeth, Anathema, King Crimson, Orphaned Land, Pendulum e XTC.

Confira mais sobre o show em nossa agenda.

Agenda