Para você que, assim como nós, esperou ansiosamente pelo lançamento da segunda temporada de Stranger Things” durante meses, e que com a sua estreia devorou todos os episódios em uma tarde ou duas, e agora já esta se coçando pelo anúncio de uma próxima temporada, a Woo! te informa – Nada tema! – o seriado da Netflix lançou no começo de outubro (algumas semanas antes do lançamento da série) o jogo oficial da franquia para Android e iOS. Stranger Things: The Game”.

O jogo está disponível totalmente de graça, e sem nenhuma transação in-game, na Google Play Store e na App Store, e coloca o jogador vivendo uma nova aventura em Hawkins extremamente pixelada e traz de volta todos os principais personagens da série no melhor estilo retrô, fazendo-nos lembrar dos clássicos video-games e arcades dos anos 80. O game ainda conta com a trilha original da série no melhor estilo 8-bits, fazendo com que o jogo seja quase um spin-off da série. Admitimos ter sentido saudades do nosso Nintendinho durante o jogo. *-*

A história começa quando o xerife Hopper é chamado para investigar o desaparecimento das crianças, que com o decorrer do jogo, vão agregando força ao time de peso. Cada personagem possui habilidades únicas que são necessárias para se avançar no jogo. Será necessário fazer uso das habilidades psiônicas de Eleven, dos poderosos socos de Hopper, da bicicleta de Mike, e até mesmo do taco de beisebol de Nancy para quebrar tudo na sua frente e prosseguir adiante.

O game possui diversas fases, divididas em capítulos, no mesmo molde em que a série se faz. O jogador tem que derrotar inimigos, resolver puzzles, explorar os mapas e se aventurar em cada uma delas para que todas as crianças sejam, enfim, encontradas. Ao final de cada dungeon, o jogador é desafiado por um Chefão diferente, com ataques e pontos fracos distintos, obrigando o jogador a usar sua criatividade e toda a habilidade de seus personagens para derrotá-lo.

Durante sua aventura, o jogador irá percorrer diversos cenários já conhecidos do universo da série, como a floresta de Mirkwood, a cabana de Hopper, o laboratório de Hawkins e, é claro, o Mundo Invertido. Ainda irá esbarrar com todos os personagens secundários, como Jonathan, a mãe de Will e até Steve, que irão dar auxílio na história.

Para aprimorar a experiência de jogo, o game ainda conta com diversos itens colecionáveis, como fitas VHSs, anões de jardim e Waffers(Eggos), espalhados. E  ainda apresenta um sistema de entregas, em que os diversos personagens dentro do jogo estão constantemente em busca de outros itens, que cabe ao jogador encontrar e devolvê-lo ao seu interessado, fazendo com se revele segredos e conteúdo de Hawkins e do mundo invertido.

O game possui ainda dois modos de jogo. O Normal, que é destinado para jogadores casuais de video-game sem muita experiência, e o Classic, voltado para jogadores mais experientes, que oferece uma aventura muito mais desafiadora para o jogador, no mesmo estilo dos jogos de console da época, que eram bem difíceis.

Em 27 de outubro, em paralelo ao lançamento da segunda temporada da série, o jogo recebeu uma atualização que contou com diversos bônus, incluindo a nova personagem Mad Max.

Por todos esses fatores, Stranger Things: The Game é a melhor pedida para todos aqueles que querem extender um pouquinho mais toda a experiência da série e andar pelas ruas de Hawkins com todos os seus personagens favoritos.

E ai? Vai ficar esperando o anúncio de uma possível próxima temporada ou vai se aventurar novamente por Hawkins? Só tome cuidado com os Demogorgons!