Na versão 2017 do clássico “Natal Mágico”, o Papai Noel encontra super-heróis e personagens das histórias de Alice no País das Maravilhas e Rainha das Neves. No papel principal está Bia Jordão, que interpretou a personagem Júlia, na novela Cúmplices de um Resgate. O espetáculo é realizado pela Black & Red Produções, Opus Promoções e Ministério da Cultura. Aproveite a abertura de vendas para garantir os melhores lugares nesse grande musical.

Trazendo toda a emoção da época mais encantadora do ano, Natal Mágico volta a cartaz no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O musical realizará apresentações em Porto Alegre dias 23 e 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country; no Rio de Janeiro nos dias 30 de novembro a 1º de dezembro, no Teatro Bradesco Rio e, em São Paulo de 7 a 10 de dezembro, no Teatro Bradesco.

A megaprodução está repleta de novidades e os super-heróis Homem de Ferro e Mulher Maravilha juntam-se ao elenco para viver aventuras emocionantes. Além disso, o Papai Noel encontrará gnomos e personagens das histórias de Alice no País das Maravilhas e Rainha das Neves. Um número com acrobatas e atletas na cama elástica também promete agradar ao público.

Para a família, o diretor concebeu, ainda, uma cena com trilha sonora da canção “Happy Xmas”, de John Lennon, interpretada por um pianista e bailarinos clássicos dançando “Pas de Deux”. O quadro em homenagem à cena de Cantando na Chuva, encenado em 2016, permanece como um dos destaques do musical e lança mão de tecnologia sofisticada capaz de criar chuva de verdade e drenar a água do palco em seguida.

Com truques realizados por equipamento de última geração, o diretor Billy Bond traz para o Brasil o conceito dos tradicionais espetáculos de Natal realizados em Nova York e Londres. Importante encenador de musicais em atividade no país, o diretor italiano é também responsável por produções como O Mágico de Oz, Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, além de Cinderela, Branca de Neve, e Bela Adormecida entre outros Family shows, que levaram milhares de pessoas ao teatro nos últimos anos.

Enredo

Ao som da Ave Maria, de Bach/Gounod (uma das composições mais famosas e gravadas em latim da Ave Maria), um anjo sobrevoa o presépio para anunciar a nascimento do Menino Jesus. Outros seis anjos cantam ao vivo, enquanto floquinhos de neve caem do céu. Em clima mágico, a luz desenha no ar os personagens e ajuda a encantar o espectador.

Sobre uma base musical gravada, os cantos acontecem ao vivo. O espetáculo narra a saída do Papai Noel da Lapônia, em um trenó, para ir ao encontro de uma família no Brasil: a de Maria e João. A personagem de Maria será interpretada pela atriz Bia Jordão (que integrou o elenco da novela Cúmplices de um Resgate/ SBT) e estreou no espetáculo no ano passado.

O bom velhinho ainda irá realizar os desejos de todos, os de Maria é conhecer as princesas de suas fábulas favoritas e, os de João, conhecer os super-heróis. A partir daí uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado de Alice, dos super-heróis, da Rainha das Neves, além da misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e da clássica dança dos Papais Noéis espelhados em um encantador presépio ao vivo.

Efeitos Especiais

A montagem, com figurinos, cenários, máquinas e equipamentos multimídia, lota quatro carretas de 40 pés. Além disso, um painel de LED de altíssima definição, utilizado em grandes centros culturais de Nova York e Londres, é um dos recursos para compor o pano de fundo dessa época mágica e resgatar a esperança do Natal, junto com os principais personagens das histórias infantis.

O espetáculo também tem projeções em 3D, uso de técnicas de ilusionismo e levitação, e movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. Além de projeções, efeitos especiais, cheiros, neve e uso de técnicas de ilusionismo e levitação, há movimentos de cenário controlados por computadores. Dois projetores de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito mágico.

“Nosso objetivo é dar um upgrade ao espetáculo teatral, mesclar cinema, teatro e show. Acho que o teatro merece essa renovação tecnológica. E é mais uma maneira de interagir com o público, principalmente com as crianças”, completa o diretor Billy Bond.

Para outras informações, acesse nossas agendas das respectivas cidades:

Rio de JaneiroSão PauloPorto Alegre