tecno

Nem todo Robô é bonitinho!

Não é novidade para ninguém que o mundo vem evoluindo cada vez mais rápido, e com isso, a tecnologia vem surpreendendo dia após dia. As áreas de robótica e inteligência artificial são as que mais têm ajudado na realização de tarefas humanas, chegando até a substituir em alguns trabalhos.

A vantagem de poder confiar nessas máquinas é por serem mais precisas e rápidas, principalmente falando de atividades que oferecem algum tipo de risco. Porém, nem todas essas invenções tem a capacidade de conquistar o ser humano, pois talvez não tenham sido muito bem desenvolvidas esteticamente.  Abaixo deixo algumas pequenas tecnologias assustadoras:

Robô Barata

Com uma aparência um tanto assustadora, você nem vai acreditar que esse Robô poderá ser muito útil no futuro. O CRAM – “Compressible Robot with Articulated Mechanism” ou “Robô Compressível com Mecanismo Articulados” – tem a capacidade de se espremer , diminuindo bastante a sua espessura, e passar por vários locais como escombros, construções, desastres à procura de feridos. Nesse momento ele não parece tão assustador assim, não é?!

10102240679057

Sugador de Sangue

Ok, já é difícil confiar em um ser humano com uma agulha na mão, imagine em um robô? Essa obra da robótica ainda não consegue substituir o homem, mas ela tem uma capacidade de precisão para identificar os vasos sanguíneos e encontrar o ponto certo de perfuração.

10102214830056

Impressora de Sangue

Se você não sabe o que fazer com o seu sangue, faça uma obra de arte! O artista Ted Lawson criou uma impressora que utiliza o sangue para criar imagens. Ai ai, onde a robótica vai nos levar?!

10102157420055

Robô Samurai

Voltamos à história de confiar em uma máquina. Agora vamos evoluir e dar uma espada samurai! O robô Motoman-MH24, criado pela empresa japonesa Yaskawa Eletric Corporation, é uma máquina “ensinada” para executar movimentos espadachins. O mestre Isao Machii foi quem colaborou com seu ensino e testou. Foi como duelar com ele mesmo ou até melhor!

Quadrúpede sem Cabeça

O “bonitinho” robô Cheetah foi desenvolvido pela Boston Dynamics, que hoje pertencente à Google, e é uma máquina capaz de alcançar até 45 km/h, além disso, recentemente foram  adicionados recursos e ela também consegue pular obstáculos de até 46 centímetros.

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.