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Confira os Workshops de Verão

Para quem não conhece o Instituto Rio Moda é um centro integrado de referência, conhecimento e reflexão sobre a indústria da Moda, em complemento à formação e capacitação de estudantes e profissionais do setor.

Criado por Roberto Meireles, Mestre em Educação pela PUC-Rio, Pós-graduado em Administração pelo Coopead UFRJ e Engenheiro pela UFR, e Alessandra Marins, Jornalista pela FACHA, Pós-graduada em Cultura de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão Empresárial pela Universidade Cândido Mendes, o Instituto foi criado para abrir espaço a talentos da moda e contribuir no desenvolvimento de competências profissionais, com o olho na evolução da indústria.

Com mais de 100 renomeados profissionais, os estudantes de moda já podem se preparar, pois o calendário com as atividades já foi liberado e muita coisa interessante vai rolar por lá em 2016. Abaixo você encontra a programação dos workshops de verão que começam agora em Janeiro. Para saber mais sobre o Instituto Rio Moda e os próximos eventos basta entrar no site e/ou curtir a página no Facebook.

29 e 30 de janeiro – Gestão Financeira para Negócios de Moda

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Com Roberto Kanter (Professor de cursos de MBA pela FGV nas áreas de Marketing e Gestão Financeira).

Duração: 12 horas.
Data de Início: 29/01/2016.
Data de Término: 30/01/2016.

Conteúdo:
O workshop tem como proposta apresentar uma metodologia de gestão financeira que facilita o dia a dia do gestor financeiro de empresas de moda.

Vamos abordar também todo o processo financeiro que antecede o lançamento de uma coleção, discutindo com os participantes metodologias e técnicas que contribuem para dar clareza aos resultados.
Ao final, cada participante terá conhecimento das principais rotinas de uma empresa e saberá definir o processo financeiro que melhor atende a empresa pela qual trabalha.

19 e 20 de fevereiro – Novos caminhos para Comunicação em Moda 

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Com Viviane Pepe (Diretora de criação da WMcCann).

Duração: 12 horas.
Data de Início: 19/02/2016.
Data de Término: 20/02/2016.

Conteúdo:
Por meio da observação de uma nova era na comunicação, será discutida a publicidade de moda contemporânea. Entre os tópicos que serão abordados estão um breve histórico e análise de posicionamento de marcas, um olhar inspirador para princípios do design, da direção de arte e da fotografia de moda como ferramentas democratizadas.

Também vamos debater sobre os novos diálogos na comunicação que trazem a interação com o consumidor para o centro do discurso publicitário. A dinâmica do workshop privilegia uma visão crítica capaz de construir a melhor estratégia de comunicação com seu público.

26 e 27 de fevereiro – Coloração 

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Com Gabriel Oliveira (Gerente do Núcleo de Arte e Estampas da Farm) e Juliana Pretti (Coordenadora do departamento de Coloração da Farm).

Duração: 12 horas.
Data de Início: 26/02/2016.
Data de Término: 27/02/2016.

Conteúdo:
O workshop contribui para que os participantes entendam os processos de montagem de uma cartela de cor, considerando pesquisa, técnicas, DNA da marca, relevância estética e fatores de moda.

Cada participante, ao final do workshop, deverá ter conhecimento no campo conceitual de como desenvolver uma cartela de cor e colorir estampas, analisando os processos de gestão e criação, tendo a cor como fundamento criativo, além de entendê-la como ferramenta de expressão e estratégia de negócio em moda.

Serviço:
Workshops de Verão do Instituto Rio Moda.
Datas: Janeiro e Fevereiro de 2016, com encontros às sextas, das 18h às 21h e aos sábados, das 9h às 18h
Local: Casa Ipanema – Rua Garcia D’Avila n° 77, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: Devem ser realizadas online pelo site ou pelo email riomoda@institutoriomoda.com.br

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.