O comediante Rodrigo Sant’Anna, conhecido pelos personagens da Rede Globo, como por exemplo, Valéria, do programa “Zorra Total”, e Carol Paixão, do Big Brother Brasil, estreou na última terça-feira, dia 7 de novembro, um novo sitcom no canal pago Multishow, conhecido já pelo enorme catálogo de programas humorísticos. A produção de humor se chama “Tô de Graça” e é baseada nas observações do cotidiano da sua vida e na vida de sua avó, uma dona de casa baiana chamada Adélia.

No novo projeto do canal pago, o humorista carioca, de 36 anos, dá vida a uma personagem catadora de latinhas chamada dona Graça. A protagonista é a única provedora de sua família, uma mulher sofrida, porém valente, trabalhadora, irônica e orgulhosa do dinheiro que ganha como catadora de latinhas. O seu dinheiro suado é destinado para suprir as necessidades de todos de sua família. Na grande lista de moradores da casa se encontram os 13 filhos e também um marido desempregado, que ela sustenta. A personagem precisa lidar com vários conflitos de toda a sua cria. Assim, é recheado de histórias de humor e muitas confusões familiares.

A diferença da personalidade e das características dos filhos de Graça é mostrada o tempo todo, como por exemplo, a personagem Sara Jane, filha mais velha, uma corretora que o grande sonho da vida dela é ser cantora de funk. Além dela, tem o filho Miqui Jegue (Gui Santana), o empreendedor da família, e a esteticista transgênero Marraia Karen (Evelyn Castro). Além disso, dona Graça administra as confusões da adolescente Britney (Isabelle Marques); Pablo Escobar (Estevam Nabote) e do amável Maico (Andy Gercker). Ah, uma curiosidade dos 13 filhos da protagonista: todos eles têm nomes de artistas e de pessoas conhecidas.

Sendo uma parceria com a Rede Globo, o programa tem roteiro escrito pelo próprio Rodrigo Sant’Anna, além de também contar com a ajuda de Denise Crispun. A direção geral é assinada por Marco Rodrigo. Além disso, a produção fica por conta da Bossa Nova. A atração foi gravada em um estúdio, com plateia. A ideia da gravação ter plateia segue a mesma proposta dos últimos programas exibidos pela própria emissora.

Na nova atração, a família de Dona Graça vive em uma comunidade fictícia onde mora com todos seus filhos e o marido. O programa de humor, que conta com 20 episódios, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h. Cada episódio tem em média 26 minutos.

O elenco do sitcom conta com as atrizes Roberta Rodrigues, Dhu Moraes, Evelyn Castro, Isabelle Marques e Flavia Garrafa, que vive a ex-patroa da personagem principal. A personagem de Flávia Garrafa está fugindo da polícia e é na casa de Dona Graça que ela encontra um abrigo para se esconder. Já a trupe masculina tem os atores Gui Santana, Ernani Moraes, Jorge Maia, Andy Gercker e Eliezer Motta, que vive o marido da protagonista, o seu Moacir, vive no bar da região, onde encontra consolo na bebida.

Na emissora, o humorista Rodrigo exibe no currículo o seu segundo trabalho de humor na grade televisiva. Durante três temporadas, o carioca deu vida ao personagem, um motorista de Kombi que sonhava com a fama, chamado Jeferson de Souza dos Santos, na série Os Suburbanos, que foi exibida entre os anos de 2015 e 2017.

Para quem não conseguiu assistir os primeiros episódios esta semana, Tô de Graça já está disponível no aplicativo, Multishow Play. Mesmo antes do lançamento no canal, a emissora já tinha liberado os quatro primeiros episódios desta primeira semana. Aproveite que o fim de semana está logo aí e dê muita risada com a trupe da Dona Graça, em mais um programa de humor do canal pago.