Com o Natal passando, só nos resta o fim de 2016. Para compensar um ano difícil, nada como se dar de presente aquele game que você sempre quis, certo? E tivemos grandes lançamentos este ano, como Battlefield 1, Gears of War 4 e Overwatch. Temos sempre as promoções de final de ano em todas plataformas, mas não é sobre elas que vou falar hoje. Não podemos negar que foi um ótimo ano para os games: além de tudo que foi lançado, tivemos também ótimas promessas para o próximo ano. Escolhemos três grandes lançamentos para os três primeiros meses de 2017, confira:

Janeiro – Resident Evil 7 

A saga que há mais de vinte anos ajudou a inventar o gênero Terror de Sobrevivência foi reformulada (e até requentada) inúmeras vezes. Vimos a série ir do suspense dos games clássicos à ação hollywoodiana dos últimos games, o que acabou por irritar muitos fãs.

Resident Evil 7 é a resposta da CAPCOM para os incansáveis pedidos pela volta de um clima mais obscuro na franquia. Com o material divulgado até então, vimos que o terror finalmente volta, mas com o ponto de vista em primeira pessoa.  Foi uma mudança radical e que dividiu opiniões. RE7 está inegavelmente baseado em outros sucessos do gênero mais recentes como Outlast,  e mesmo com as mudanças traz um clima que realmente lembra os primeiros games da série, com ambiente e personagens completamente diferentes. Até armas, baús de ítens e intensa exploração parecem estar de volta. Resta-nos esperar o lançamento em 24 de janeiro para tirarmos nossas conclusões. O título será lançado para PlayStation 4 (com suporte à VR), Xbox One e PC. Vale lembrar que até lá, a demonstração já está disponível para todas as plataformas. Além do novo filme (muito) livremente baseado na franquia, que sai no mesmo mês, dia 26.

Fevereiro – For Honor

Imensas batalhas épicas é o que podemos esperar do aguardado game da Ubisoft. For Honror promete um intenso combate corpo-a-corpo na guerra entre três grandes facções compostas por cavaleiros, samurais e vikings. Cada uma classes específicas, que utilizaram diferentes armas e habilidades.

Todo material divulgado desde a última E3 parece promissor (sempre vale a pena ver o trailer novamente), mas nos resta ainda saber se a experiência single player será realmente respeitada, o que nem sempre acontece nos jogos com foco em modos multiplayer. O lançamento oficial será no dia 14 de fevereiro e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Março – Nintendo Switch

Escutamos um “finalmente”? A Nintendo lançará em março o aguardado Nintendo Switch, o híbrido entre console tradicional e portátil. Além das inovações funcionais, temos fatos: é a Nintendo que tem Mario, Zelda, Metroid e por aí vai. Enquanto Xbox e PlayStation têm hardwares mais potentes, a Big N conta com sua criatividade e boa parte dos personagens mais icônicos do universo gamer.

Enquanto ainda não temos todos os detalhes (que devem ser revelados em janeiro em comunicado oficial) sabemos que no lançamento teremos já dois novos games de Super Mario: um no estilo plataforma/3D e outro RPG, além de Skyrim. Outro lançamento aguardado para o console é The Legend of Zelda: Breath of the Wind. Enquanto o Switch não é tão potente quando um PS4 ou Xbox One, as funções portáteis trazem um diferencial de peso. Será que o novo console vinga?

Além destes poucos lançamentos citados, é claro que tem muito mais, não só nos três primeiros meses de 2017, mas durante o ano todo. Não deixem de comentar quais títulos vocês querem jogar e Feliz Natal!