Já falamos aqui sobre dicas de vó que são excelentes para cuidar da beleza. Mas existem truques beeeeeeem mais antigos que funcionam até hoje. Será que você consegue saber quais deles não são tão recentes assim quando está se arrumando? Até mesmo a Cleópatra, rainha do Egito lá na antiguidade, tem dicas para cuidar da sua beleza. Confira:

Babyliss – Grécia antiga 

Sim, os gregos eram obcecados por cachos. Inclusive os homens que não só o cabelo, mas também cacheavam a barba. Tudo bem, não é exatamente o nosso babyliss de hoje, aquele aparelhinho de diversos tamanhos e modelos que a gente coloca na tomada. Eram usadas barras de ferro quentes para enrolar as mechas, no entanto, o princípio é o mesmo. Imaginamos que o cuidado tinha que ser extremo para não queimar o rosto ou as mãos, nem perder vários fios por esquentar demais o ferro (como aconteceu com muitas meninas nos dias atuais).

Algas Marinhas – Grécia antiga

Na Grécia as mulheres também usavam algas marinhas moídas em uma solução com água para fazer uma máscara e obter um rosto com brilho saudável. Esse era um dos recursos utilizados com esse ingrediente que pode ser visto até hoje em tratamentos estéticos.

Mel – Egito antigo (Cleópatra) 

A rainha do Egito mais famosa até os dias de hoje tinha diversas cartas na manga, e uma delas era o uso do mel nos tratamentos de beleza. Está certo que não temos acesso fácil ao leite de burra (impossível não lembrar de Chaves nesse momento) para misturar com esse ingrediente e tomar um banho digno de uma deusa em uma banheira, mas em quantos métodos de beleza o mel está presente hoje em dia? Inúmeros, não é mesmo?

Peruca – Egito antigo

Ainda nas areias do Egito, podemos encontrar uma ótima ferramenta para emoldurar o rosto. Os egípcios costumavam usas os cabelos bem curtos e as perucas (com penteados elaborados e enfeites) estavam bem presentes, especialmente em banquetes e eventos públicos. E nós, hoje em dia, temos uma variedade de apliques, peruca e a febre das maravilhosas Full Laces.

Óleo de amêndoas – Egito antigo 

O óleo de amêndoas era utilizado para tonalizar a pele, porém, sabemos que é um poderoso hidratante e, felizmente, as prateleiras de mercados, lojas e farmácias estão lotadas de frascos.

Kajal – Índia

O Kajal, que foi muito falado na época da novela “O clone”, quando todas queriam os olhos da Jade, é até hoje conhecido e usados pelas indianas, que são íntimas desse composto natural desde a antiguidade.

Óleo de coco – Índia

Ah, o óleo de coco, um dos queridinhos dos últimos tempos, novidade que chegou para ficar na vida de todos nós, mas espere aí, novidade?

Não mesmo! O óleo de coco é outro maravilhoso produto embelezador cedido pela natureza para salvar nossa pele e nossos cabelos entre seus inúmeros benefícios, que são velhos conhecidos das mulheres do oriente.

Henna – Egito antigo e Índia

A henna é um corante natural que foi (e ainda é) usado na Índia e no Antigo Egito e hoje em dia estão disponíveis nas prateleiras para continuarmos colorindo o cabelo ou fazendo as sobrancelhas.

Viu só como nem tudo é novidade? O melhor é saber que muita coisa se renova. E vamos de técnicas milenares e atuais para ficarmos cada dia mais belas.