Em cartaz no Teatro Fashion Mall, e com a maioria dos ingressos esgotados, um espetáculo que nem a Carolina Dieckmann, a Maria Ribeiro e o Pretinho da Serrinha sabem explicar o que é. Não é um show, mas tem música. Não é teatro, mas tem um pouco de dramaturgia e terceiro sinal. Assim é o Tryo Eletryco com um “ensaio sobre alguma coisa que a gente ainda não sabe o nome” que vem encantando o público carioca.

Dirigido por Barbara Duvivier, o encontro musical mistura conversa de bar, teatro e roda de samba. Um roteiro? Não sabe-se se tem. É tudo muito singular, simples e natural. É um encontro que fala sobre a amizade entre o trio que já passa de 20 anos. Com o objetivo de trazer o frescor de uma artes descompromissada para a o público, para a atriz Carolina Dieckmann a música dá uma quebrada no clima tenso em que o Brasil se encontra com teatros fechando e a crise política. Segundo ela música e descontração dá uma quebrada.

No espetáculo Maria Ribeiro solta a voz, toca violão e até arrisca uma coreografia. Enquanto isso, Carolina Dieckmann se apresenta cantando e tocando violão e ukulele, o que vem surpreendendo muitas pessoas nas redes sociais. Já pretinho da Serrinha mostra sua versão ator com o apoio das duas amigas.

“A gente queria cantar. Então pensamos, só nós duas (Maria e Carolina) vai parecer que as meninas da tevê querem cantar. Ai o Pretinho deu uma consistência para gente” – Contou Maria Ribeiro no programa Altas Horas.

No último sábado, 29 de julho, o grupo esteve no programa Altas Horas da Rede Globo ao lado de Alexandre Pires e Paulo Miklos. Nele o grupo deixou um gostinho de quero mais ao cantarem a música “10%” da dupla sertaneja Maiara e Maraisa e a surpresa do programa ficou por canta da atriz, e agora cantora,  Carolina Dieckmann que interpretou “Bizzare Love Triangle” do New Order, tocando violão.

Um cenário simples, que conta com lampadas e cartazes com nomes de artistas, bancos e alguns instrumentos pintados a mão pelos artistas, além do figurino padronizado que se alinha a toda apresentação que é livre e descontraída. Além de música, a apresentação possui histórias reais de cada um dos integrantes do trio que divertem a platéia com suas experiências de vida. A sintonia entre eles é descontraída e bonita de se ver, mesmo com todas as diferenças o espetáculo deu super certo.

Nas redes sociais a divulgação veio em peso deixando o público com água na boca, o que acabou lotando o teatro e levando uma animação se igual para as apresentações. Reunindo músicas como “Preto do Beco” do cantor Seu Jorge, “Domingo” do grupo Só pra Contrariar, “Maria Joana” de Nara Leão e “10%” de Maiara e Maraisa.

O espetáculo tem suas últimas apresentações marcadas para essa semana e ainda não tem outras datas divulgadas. Como foi dito no programa de Serginho Groisman a atriz Carolina Dieckmann, que não mora no Brasil, virá uma vez por mês para se apresentar com o Tryo Eletryco em turnê pelo país. Estamos aguardando ansiosamente novas oportunidades de prestigiar essa turma, e quem sabe eles não viram uma banda com registro desse “show” maravilhoso.