A tatuadora Kat Von D ficou famosa mundialmente pelos programas de tatuagem “Miami ink” e “L.A Ink”. Seus programas foram responsáveis pelo surgimento de vários outros sobre tatuagens que até hoje passam nos canais fechados. Kat já tatuou celebridades como Lady Gaga, Jered Leto e Miley Cyrus.

Contudo, a carreira de Katherine von Drachenberg vai muito além da tatuagem. Ela já lançou 6 álbuns musicais, estrelou dois filmes e em 2008 lançou sua própria marca de maquiagens. Apesar de já ter quase 10 anos de história, a Kate Von D Beauty só começou a ser vendida no Brasil em setembro deste ano.

Em 2008, Kat lançou uma coleção de maquiagens em parceria com a Sephora, uma linha que esgotou rapidamente e fez a parceria ser renovada. Desde o início a Kat Von D Beauty investe em maquiagens inusitadas como uma palheta de sombras neon e batons super coloridos. Suas ideias ousadas geralmente são vistas com receios pelos executivos do ramo, mas nas lojas são sempre um grande sucesso.

Ainda hoje, Kat participa de várias etapas da elaboração e produção do produto, como design de embalagens, testes e direção de arte, o que só faz com que a marca tenha ainda mais a cara da tatuadora.

Além da ousadia e da participação ativa de Kat, outro fator que contribui para o sucesso da label é sua bandeira em defesa aos animais: desde o início, nenhum produto foi testado em animais, sendo uma das marcas favoritas dos defensores dos direitos dos animais. E, neste ano, pararam de ser vendidos os últimos produtos que tinham algum componente de origem animal.

2017 aliás, foi um ano de muitas inovações para a Kate Von D Beauty, além de seu lançamento no Brasil e em outros países como Portugal, e o fim dos produtos com origem animal, essas foram algumas das novidades da label lançadas neste ano:

Linha de Pincéis Veganos

Antes do anúncio deste lançamento a marca já oferecia pincéis cruelty-free, mas desta vez o produto será mais tecnológico. Para esta inovação, Kat se com a sua equipe para desenvolver uma fibra sintética de maior qualidade. O resultado foram pincéis que alcançam a mesma distribuição que as cerdas de origem animal.

Batons em prol da causa animal

Os quatro batons da linha “Everlasting Liquid Lipsticks” tem todos nomes de animais resgatados pelo projeto “Farm Sanctuary”, instituição que será beneficiada com os lucros das vendas destes batons que vem nas cores rosa, vermelho, marrom e azul.

Canal com maquiadoras de instagram

Para afirmar ainda mais a identidade da marca, Kat Von D criou um coletivo artístico composto por maquiadoras descobertas no instagram pela própria maquiadora. Além de ter um canal no site da marca com vídeos de tutoriais de maquiagem de Leah Carmichael, Steffanie Strazzere, Tara Buenrostro e Kelseyanna Fitzpatrick, as make-up artists ajudarão a desenvolver produtos e ações da marca.

Delineador preto de Billie Joe Armstrong

Até o fim de Novembro deve ser lançado o “Basketcase”, um delineador pensado por dois entendedores do assunto que tem justamente o delineador como sua marca registrada: o roqueiro punk Billie Joe Armstrong do Green Day e Kat Von D (que além de sempre estar usando um delineador bem marcado, lançou o “Tattoo Liner”, um delineador que já virou referência).

Fora das maquiagens, a tatuadora também anunciou mais um lançamento, mas desta vez no ramo fashion: será uma linha de 26 sapatos, entre eles alguns plataforma, outros sem salto e outros unissex. Os sapatos, assim como suas maquiagens, serão cruelty-free e também serão todos veganos. O lançamento ainda não tem data, mas a expectativa é que seja até o fim deste ano.