Uma das frases mais faladas por qualquer pessoa é: “como o tempo passa rápido”. E, talvez, se o cinema pudesse falar, ele diria a mesma coisa. Apresentado ao mundo em 1895 pelos irmãos Lumiere, a considerada sétima arte tem um espaço no coração de todo mundo. São diversas produções lançadas todos os anos, nas mais diversas partes do mundo.

Isto, porque dar vida a um roteiro não é uma missão simples. Existem filmes que demoram  anos, apenas na fase de pós produção. E como o tempo passa rápido, diversos dos longa metragens que amamos acabam completando anos de suas estreia sem que ao menos percebamos. Quando nos damos realmente conta, cai a ficha de que o relógio não parou de rodar.

Para começar 2018, que tal saber 10 filmes que estão fazendo uma década? Uma dica para comemorar o aniversário dessas obras é fazer a pipoca, arrumar o cantinho no sofá e dar o play!

Jumper

“Jumper” é a denominação dada a pessoas com habilidades especiais, que conseguem se teletransportar para qualquer ponto do mundo. David Rice é um deles, que descobre o dom logo jovem e começa a usá-lo para se divertir. Entretanto, uma organização secreta é conhecida por caçar esses indivíduos e matá-los. E agora estão atrás de David. Graças a ajuda de outro jumper, o personagem conseguirá forças para combater nessa guerra antiga.

Homem de Ferro

 

Há 10 anos, começamos a conhecer o início dos personagens dos Vingadores. No primeiro filme da trilogia, o público foi apresentado a parte da história de Tony Stark, o bilionário dono de uma indústria produtora de armas. No entanto, ele é sequestrado por terroristas e ameaçado a construir um novo armamento com grande poder de destruição. O herói decide usar seu dom para fazer uma armadura improvisada e de alta tecnologia, ao mesmo tempo. Tony consegue fugir e decide lutar com a ajuda do novo traje, se intitulando Homem de Ferro. E a ideia deu muito certo, como sabemos.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Apesar da impopularidade se comparada aos anteriores, esse filme conta a última aventura de Indiana Jones. Ele e seu ajudante Mac conseguem fugir de um encontro dos agentes soviéticos em 1957. E então, sua vida começa a ser afetada por esse episódio tornando-o um suspeito, fazendo com que perca o emprego na Universidade Marshall. Após a demissão, Indiana encontra uma nova missão: ajudar o jovem Mutt a encontrar a caveira de cristal que os soviéticos procuram.

Wall-E

Porque as animações sempre trazem um ensinamento. Podemos colocar essa como um dos filmes com um grande mensagem. A produção se passa no futuro, em que o planeta ficou totalmente poluído por lixo e com ar tóxico. Com a missão de limpar a casa, robôs são deixados na Terra enquanto a humanidade vaga pelo espaço. Dentre as inteligentes mecânicas está Wall-E, o último robô sobrevivente. Mas ele é diferente, principalmente pela sua mania de coletar objetos. Até que um dia, o robozinho não fica mais só: chega Eva, uma robô de tecnologia de ponta.

Kung Fu Panda

O primeiro filme das aventuras do panda mais desajeitado. Po trabalha junto aseu pai, um ganso, no restaurante de macarrão da família no Vale da Paz. O panda é um grande fã dos mestres do Kung Fu, tendo-os como ídolos. Até que chega o dia do anúncio da antiga profecia, de quem é o dragão guerreiro. Porém, o que ninguém esperava era que o escolhido seria Po. Para completar a confusão, o poderoso leopardo da neve Tai Lung fugiu da prisão e está indo em busca de vingança.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

A obra prima de Christopher Nolan vencedora de dois Oscars. A continuação de “Batman Begins” chegou às telonas na companhia da incomparável atuação de Heath Ledger. No filme, Batman conta com a ajuda do tenente Gordon e do promotor público Harvey Dent para lutar contra o crime organizado. Porém, o Coringa consegue convencer os vilões a ser ele o responsável por acabar com o morcego mascarado.

Marley & Eu

O labrador mais famoso do mundo, é assim que Marley ficou conhecido. Após o sucesso de best seller, o livro ganhou vidas nas telonas e fez diversas pessoas chorarem. A história conta sobre a vida de uma casal que desejam ser pais, mas não se acham capazes. E então, John aceita o conselho de seu amigo: comprar um cachorro para a esposa. No entanto, o pequeno e fofo labrador transformou-se em um gigante peludo que consegue fazer da casa um caos. Apesar de tudo, o amor pelo ser de quatro patas é maior que qualquer sofá arranhado.

O Curioso Caso de Benjamin Button

O filme que levou diversos curiosos até os cinemas, algo que David Fincher sabe muito bem fazer. A história acontece em 1918, Nova Orleans, quando Benjamin Button nasce, com uma aparência e doenças de alguém muito mais velho. Sua diferença faz com que o bebê seja abandonado por sua família biológico, e achado por uma mãe adotiva. Benjamin não é nada comum, já que ele rejuvenesce ao invés de envelhecer. Nessa grande aventura, ele conhece Daisy, por se apaixona perdidamente.

007 – Quantum of Solace

Foi o segundo trabalho de Daniel Craig na pele do famoso agente James Bond. O filme começa como continuação do anterior, do interrogatório de sr. White, que perde a vida logo depois. Para encontrar respostas, 007 começa investigações sobre o caso. Isto leva o agente até o Haiti, onde se apaixona por Camille. No entanto, a bela moça possui ligações com o vilão Dominic Greene, que deseja conquistar o poder da Bolívia.

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen conseguiu fazer mais um sucesso para sua lista de filmes. Conhecemos Vicky e Cristina, duas amigas que estão viajando por Barcelona. A dupla é totalmente diferente, em que uma é noiva e a outra deixa sua vida ser guiada por paixões. Porém, o encanto mútuo pelo pintor Juan Antonia dá uma reviravolta em suas vidas. O artista as convida para viajar e esconde seus problemas com a ex esposa, completando esse amor entre quatro envolvidos.