Unicórnio, de Eduardo Nunes (Sudoeste), terá sua estreia mundial no Festival do Rio. O filme foi selecionado para a Première Brasil: competição de longas de ficção, e a sessão para convidados será realizada na próxima quinta, 12 de outubro. O diretor Eduardo Nunes, as produtoras Fernanda Reznik e Izabella Faya e o elenco Patrícia Pillar, Zécarlos Machado, Lee Taylor e Barbara Luz estarão presentes.

O primeiro longa do diretor Eduardo Nunes, “Sudoeste”, recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países. “Unicórnio”, no qual Nunes assina roteiro e direção, é adaptado da obra da escritora brasileira Hilda Hilst. Filmado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro com a mesma equipe técnica de seu filme anterior.

Protagonizado por Patrícia Pillar, que é produtora associada do filme, o longa também reúne no elenco principal Zécarlos Machado, Lee Taylor e a estreante Barbara Luz. Na história, Maria aguarda com a mãe a volta de seu pai. A relação das duas muda com a chegada de um outro homem à rústica casa de campo em que moram. “Unicórnio” é uma produção da 3 Tabela Filmes, em coprodução com Canal Brasil. A Vitrine Filmes assina a distribuição. A fotografia é de Mauro Pinheiro Jr, ABC a direção de arte de André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.