Vamos sim!
 
Hello Houston…
 
Com toda essa onda fitness que tá rolando nos últimos tempos, acredito que seria um crime não dividir com você a receita de uma opção leve, saudável e, mais importante, DE-LI-CI-O-SA para o seu café-da-manhã ou lanche da tarde.
 
Tapioca você provavelmente já sabe que é um ótimo substituto do pão, mas já ouviu falar da crepioca? Isso mesmo, crepioca = crepe de tapioca. Não, você não está delirando e sim, eu vou passar a receita (que é super simples!).
 
Você vai precisar de:
 
– 1 ovo
 
– 3 colheres rasas de tapioca
 
– recheio à sua escolha (queijo, presunto, tomate, orégano, cream cheese, banana, o que quiser. Particularmente, eu adoro queijo minas frescal com peito de peru, uma fatia de tomate e orégano. Queijo com banana e canela também fica show, e nem me deixe falar de nutella com morango…)
 
Modo de preparo:
 
– Misture bem o ovo com a tapioca num pote separado.
 
– Pegue uma frigideira e coloque um pouco de óleo ou azeite (sugiro óleo de coco pra galera que paga de fit que nem eu) só para evitar que grude.
 
– Despeje a mistura de ovo com tapioca na frigideira e ligue o fogo médio. Deixe a massa crescer um pouquinho e após isso, use uma espátula para virá-la ao contrário.
 
– Coloque o recheio de sua escolha na crepioca e dobre-a ao meio (igual a uma tapioca). Aguarde um pouco, sempre pressionando a espátula contra a crepioca para esquentar bem.
 
– Tchanam! Seu crepe fit (ou não) está pronto.
 
Imagine que delícia essa massa levinha acompanhada de uma boa xícara de café ou um suco natural? (Sim, de nada por salvar os seus cafés-da-manhã).
 
Tchau Houston, até à próxima semana!

Por Júlia Bockmann