Se você curtiu nosso post sobre a importância da música nos games, temos uma boa notícia: a turnê mundial de Game Music, Video Games Live, volta ao Brasil ainda este ano, com três shows em Novembro:

  • 3 de novembro – Teatro Bradesco – Belo Horizonte – MG;
  • 4 de novembro – Teatro Bradesco – São Paulo – SP;
  • 5 de novembro – Cidade das Artes – Rio de Janeiro – RJ.

O anúncio foi feito hoje, 28/08, pela página oficial da VGL no Facebook, e é também por lá que deverão ser divulgadas, em breve, informações sobre ingressos.

Video Games Live nasceu em 2002, com o planejamento e esforço dos compositores Tommy Tallarico e Jack Wall, tendo seu primeiro show realizado em 2005, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Desde então, a turnê tem rodado o mundo, ano após ano, combinando orquestra e show de rock, com trilhas sonoras icônicas da história do video game, com imagens e vídeos dos jogos ao fundo, além de muita interatividade com a plateia.

A setlist varia a cada ano, mantendo sempre algumas favoritas do público, como “Mega Man”, “Sonic”, “Street Fighter” e “Kingdom Hearts”, mas também trazendo sempre alguma novidade, como foi a trilha sonora de “Top Gear”, apresentada no show do ano passado com a presença do compositor, Barry Leitch.

Ainda há ingressos disponíveis, basta acessar a página oficial da Video Games Live no Brasil.