Festa do cinema mundial será transmitida ao vivo, hoje

O Prêmio Globo de Ouro, um dos maiores eventos do cenário cinematrográfico, está em sua 73º edição e será exibido neste domingo para o mundo todo.

A cerimônia será realizada no Hotel Beverly Hilton, como costume desde 1966 e terá como apresentador Jimmy Fallon. A solenidade abre a temporada de prêmios em Hollywood e define o destino de muitos filmes no Oscar. A responsável pelas premiações é a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), um clube exclusivo e secreto integrado por 90 jornalistas.

E a noite já reserva uma ocasião especial. A atriz Meryl Streep – ganhadora de oito edições do Globo de Ouro – já está cotada para receber o Cecil B. DeMille, premiação especial pelo conjunto da obra. O prêmio será uma forma de homenageá-la pelas “contribuições excepcionais ao mundo do entretenimento”, segundo a instituição.Dentre as indicações da noite de gala, está em destaque “La la land: Cantando estações”, já bastante cotado antes mesmo do anúncio. O longa concorre em sete categorias, incluindo melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator de comédia ou musical (Ryan Gosling) e melhor atriz de comédia ou musical (Emma Stone).

Para os fãs do mundo Marvel, “Deadpool” é a aposta de melhor comédia ou musical. Ryan Reynolds recebeu indicação na categoria melhor ator em comédia ou musical por viver o anti-herói da produção.

Infelizmente, para os brasileiros não há representantes nacionais no evento. Dois nomes que prometiam trazer estatuetas para solo tupiniquim ficaram de fora: Wagner Moura, pelo seu trabalho na série “Narcos” e “Aquarius”, que poderia concorrer na categoria melhor filme em língua estrangeira.

Você poderá assistir a noite de gala no canal TNT, a partir das 22 horas, e acompanhar a nossa equipe na Woo! Magazine através das redes sociais. A lista completa dos indicados ao prêmio você confere nesse link.


Por Michele Matos

CLOSE
CLOSE