É verdade que temos vivido dias da geração mimimi, que reclama de tudo, que acha que nada está bom o suficiente e que o mundo inteiro está contra nós meros estudantes e trabalhadores mortais sem vida social.

Mas é também verdade que nem sempre nos esforçamos para fazer as coisas acontecerem, se uma coisa dá errado a gente simplesmente aceita e desiste de tudo. As coisas tem tudo para dar certo hoje e sempre, é aquele velho clichê: quando dá certo ok, quando não dá a gente usa para aprender.

Se você escolheu um curso e não era aquilo que você esperava? Troca. Faz outro, tenta de novo.
Se você está em um emprego que não gosta, pede para sair e procura outro com a sua cara.

Ao pensar nesse texto alguns filmes sobre “vontades e esforços” me vieram na cabeça. Aproveita que hoje é sexta-feira e veja como as pessoas se saem nessas situações:

WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Andrew (Miles Teller) é um jovem que sonha ser o melhor baterista da sua geração e tem como seu maior ídol da bateria o Buddy Rich. Ao chamar atenção de um impiedoso e reverenciado mestre do Jazz Terence Fletcher (JK Simmons) entra para a orquestra do conservatório de Shaffer (a melhor escola de música dos EUA. Entretanto, a convivência com esse professor o seu sonho se torna obsessão e ele coloca em risco o relacionamento com a namorada, saúde física e mental.

Direção: Damien Chazelle
Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser…
Gêneros: Drama, Musical
Nacionalidade: EUA

UM SENHOR ESTAGIÁRIO

Jules Ostin (Anne Hathaway) é jovem, bem-sucedida e criadora de um site de venda de roupas, que embora tenha apenas 18 meses, já tem centenas de funcionários. A empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa. Jules contrata o viúvo de 70 anos Ben Whittaker (Robert De Niro), que leva uma vida monótoma e vê o estágio como uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e se reinventar.

Direção: Nancy Meyers
Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo…
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

O DIABO VESTE PRADA

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway conceituada revista de moda em Nova York. Ela é assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Logo no início Andrea percebe que trabalhar para Miranda é uma tarefa que exige esforço e coragem, pois embora muitas pessoas quisessem estar no seu lugar, ela estava no cargo apenas para conseguir um bom emprego futuramente.
Direção: David Frankel
Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt…
Gênero: Comédia
Nacionalidade EUA

Não é porque não deu certo antes que não vai dar certo agora ou depois. Desiste de desistir, continua.

Por Rayane Ramalho