O dia das crianças está se aproximando e elas passam o ano todo pensando no presente que vão pedir ou o que querem fazer no dia delas. Mas apesar de acharem que essa fase dura até no máximos 12 anos, nunca deixamos de ser crianças. As pessoas nunca deixam de brincar, sonhar, jogar, se divertir, escutar músicas da infância, assistir filmes infantis, enfim, vários momentos kids. E além disso tudo, existem lugares que fazem qualquer adulto voltar a ser criança e ficar com os olhos brilhando. Então, confira 4 parques e um passeio bônus que vão libertar a criança dentro de você.

Walt Disney World

O nome já fala por si só. O lugar é o sonho de toda criança e de muitos adultos. Lembra de todos aqueles desenhos animados que você assistiu? Ou que tal os melhores filmes de animação do século XX e XXI? Quer viver um sonho de princesa? Na Disney tudo se torna realidade. Você está caminhando e do nada encontra com o Pateta. Olha para o lado e vê o famoso castelo da Cinderella. Melhor do que isso é ver todos os personagens que você mais ama em um desfile, uma parada no meio daquele mundo de fantasia. Mas, você prefere filmes com pessoas reais? Ok, você vai encontrar isso lá também. Quer curtir uma aventura, atrações radicais, baladas e até mesmo contato com a natureza. Sim, tudo isso tem. É o melhor e maior parque do mundo que melhora a cada ano. Imagine algo genial para um parque e lá estará.

Universal Singapura

Um parque em Singapura? Sim, exatamente isso! O principal parque da Universal Studios fica em Orlando, nos Estados Unidos, mas para fugir do óbvio, resolvemos mostrar essa sede na Ásia. O lugar existe desde 1968 e possui sete setores, mas dois deles são essenciais para a criança grande dentro de cada um. Um é dedicado ao filme Shrek e todo o cenário presente nele, que é chamado de Far Far Way, a terra do “conto de fadas” mais hilária que existe. É possível assistir aos filmes em 4D e existe uma montanha russa mais tranquila e uma mini roda gigante. Outro setor temático é o do Madagascar, porque todo adulto-criança já cantou ou dançou a música “Eu me remexo muito”. O grande destaque é um passeio em pequenos barcos dentro de uma ambiente fechado e cheio de animatronics, projeções e efeitos de som. O parque possui outros setores que são inspirados no filme Jurassic Park, na cidade de Nova York, no Egito antigo, entre outros.

Legoland

Pouca gente sabe que o Lego foi criado na Dinamarca, lá fica a fábrica e também o primeiro parque dedicado a esse brinquedo que com certeza você já brincou. Bem, tudo o que tem lá é feito com aquelas pecinhas, são 59 milhões delas que montam todo o espaço que possuem aviões, casas, jardins, barcos, pessoas, e muito mais. Existem reinos com castelos, reis e rainhas, área espacial e o que mais impressiona é a Mini Land. Essa parte do parque possui várias réplicas de construções conhecidas mundialmente, como a Estátua da Liberdade, Acrópole que fica na Grécia e Abul Simbel do Egito. Além da terra feita de Lego, o parque também possui montanhas-russas, espetáculos e defiles de personagens famosos. Mas nada supera o fato de ser um lugar praticamente feito daquelas peças que tanto ocuparam o seu tempo quando criança.

Beto Carrero World

No Brasil fica o maior parque da América Latina e para quem gosta de aventura, não tem como não sonhar em conhecer o Beto Carrero World, que muitos chamam de Disney do Brasil. O lugar possui mais de 100 atrações para crianças de todas as idades. Gosta de piratas? Existe uma ilha para viver esse sonho. Gosta de circo? Atrações circenses é o que não falta. Gosta dos filmes da Dream Works? Bem, você pode encontrar os personagens por lá. Curte o Velho Oeste? Sim, você também pode conhecer essa atração temática. Quer aproveitar algo mais radical? Tem montanhas-russas, corrida de Kart e show de motos e carros em alta velocidade. Mas prefere curtir um momento mais em família? O mais belo Zoológico do país está lá, além de poder andar de pedalinho, se divertir num carrossel e assistir apresentações inspiradas na diversas atrações temáticas do parque.

Bônus: Harry Potter Tour

O primeiro livro do Harry Potter chegou ao Brasil em 1998 e a coleção se encaixa no tipo de literatura voltada para o público infanto juvenil. Sendo assim, a criança que leu este livro naquela época já não é mais criança e o mundo bruxo marcou sua vida para sempre. Por isso esse bônus é essencial, porque conhecer o lugar onde foram filmados os oito filmes dessa história é um sonho de criança, muitas vezes mais importante do que qualquer parque. A Warner preservou todo o estúdio e em 2012 montou uma espécie de museu com peças e cenários originais. Se imaginar tudo isso lendo aos livros era bom, ver tudo concretizado nos filmes era ótimo, poder conhecer isso pessoalmente é maravilhoso! Tem o quarto de Harry na casa dos Dursley, o Beco Diagonal, o Salão Principal de Hogwarts, a sala de Dublemdore, os diversos quadros animados, a vassoura Nimbus 2000, as varinhas, o jornal Profeta Diário, entre outros. Ah, e você pode experimentar a famosa cerveja amanteigada, simular um passeio numa vassoura, e comprar itens exclusivos na lojinha de lá. O sonho de toda criança grande.

Ser criança é muito bom e só traz boas lembranças. Viajar é ótimo. Juntar essas duas coisas é perfeito! Viaje com crianças, sinta-se criança, viva momentos como se fosse criança. Muitas vezes esquecemos que na vida é essencial se divertir de verdade e se encantar com pequenas coisas. Melhor ainda é visitar lugares que nos remetem a infância e encantam qualquer adulto durão que não intensamente. Então, liberte essa criança dentro de você o tempo todo e aproveite!