woocasual

Mais um ponto cultural para Zona Oeste

No próximo sábado, a Zona Oeste do Rio de Janeiro dá um novo passo para colaborar com a cultura da cidade. A associação de cultura Escambo Cultural, realizará a abertura de um espaço inteiramente voltado para arte. E, para comemorar, o Espaço Escambo Cultural receberá no dia 14 de maio um sarau que é uma realização da Associação em parceria com o Grupo Maria Realengas e com a Revista Ponto de Escambo.

13120857_580357322133662_856362312_o

O evento será gratuito e terá Dança, Música, Teatro, Poesia, exibição Audiovisual e muito mais. Diversos artistas e grupos já confirmaram a presença, entre eles os músicos e cantores Vidal Guimarães, Fabricio fortes e Ana Paula das Neves e o poeta Sergio Martins. Além disso, no mesmo dia terá uma estreia oficial do Filme “Nós” de Fabrício Rosário e Yon Dourado e a Portus Cia de Dança também fará uma lindíssima apresentação.

E se isso não for o bastante para alegrar sua noite, no mesmo dia acontecerá a abertura da inscrições em oficinas gratuitas oferecidas pela Revista Ponto de Escambo. As oficinas acontecerão no próprio espaço e vagas são para: Designer Gráfico, Produção de texto jornalístico e Fotografia. Cada uma delas terá duração de 3 meses a partir de junho, com direito a encontros semanais. As inscrições são limitadas e vão até o dia 04 de junho.

Os sarais e as oficinas fazem parte do Projeto Ponto de Escambo em Terras Realengas e terão atividades em Sulacap e em Realengo, uma homenagem aos recém completados 200 anos do bairro.

O espaço fica localizado em Sulacap, e promete levar para região diferentes tipos de eventos. Para outras informações, acesse a pagina oficial no Facebook.

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelo universo da escrita, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.