De Gastronomia à Filmes.

O ano acabou e 2016 tá aí para nos mostrar porque veio. Então, nesse ritmo de retrospectiva, vamos listar alguns dos eventos mais legais que rolaram no ano passado. Aqui tem um pouco de tudo e claro que já queremos as próximas edições. Confira nossa lista abaixo:

Rock In Rio – 30 Anos

rock-in-rio-2015

Em setembro aconteceu o Rock In Rio e eu estive por lá e fiz duas matérias especiais sobre o evento que podem ser re-vistas: Rock in Rio Part.I e Rock in Rio Part II. Com 7 dias repletos de muita alegria e atrações incríveis, o festival (nada barato) foi uma ótima comemoração com shows nacionais e internacionais inesquecíveis.

 

Vivo Open Air

vivo-open-air

Durante 15 dias aconteceu o maior festival de filmes a céu aberto do mundo. O Vivo Open Air retornou à São Paulo com uma tela do tamanho de uma quadra de tênis e teve 1400 expectadores por dia. Que isso heim?! Além dos longas, ocorreram exibições de curtas e muita música durante toda a noite.

 

Comic Con Experience 2015

comic-con

O maior evento geek da América Latina aconteceu em São Paulo e recebeu cerca de 142 mil pessoas por dia na São Paulo Expo. Foram diversas atrações divididas em vários painéis simultâneos. Teve astros de filmes e séries famosas, première de longas e a presença da lenda do HQ, Frank Miller.

 

 

Bienal do Livro – Rio

bienal

Realizada no Riocentro e com 30 anos de história, o maior evento literário do país aconteceu. Foram 11 dias com muita leitura, onde o publico podia encontrar, nos milhares de estandes, diversos tipos de livros e ainda se esbarrar com grandes escritores como o Ziraldo, autor de “O Menino Maluquinho”.

 

 

Jedicon

jedicon

Como já falamos do evento aqui em nosso site. Esse ano, a Jedicon foi muito especial, afinal de contas 2015 era o ano para uma nova safra para os fãs de Star Wars. Além disso os organizadores do evento lançaram o “Almanaque Jedi”, o primeiro livro brasileiro feito de fã para fã e ainda teve a presença de Timothy Zahn.

 

 

 

 

Brasil Sabor

brasil-sabor

Para quem não conhece, o Brasil Sabor esse é o maior festival gastronômico do país, que reuniu esse ano cerca de 2 mil estabelecimentos em 300 cidades de todo o Brasil. Com o tema “Sabores que contam historias” o evento é realizado todos os anos pela Assossiação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o patrocínio do Ministério do Turismo (MTur) e do SEBRAE Nacional.

Festival do Rio

festival-do-rio

Nós sabemos que o Festival Internacional de Cinema do Rio não tem o mesmo peso como o de Curitiba, mas não podemos negar que de alguns anos para cá o evento cresceu e apareceu. A sua 17ª edição reuniu mais de 250 filmes de 60 países. Ao todo 20 salas de cinemas foram ocupadas com a programação que durou 13 dias. 

CLOSE
CLOSE