Youtubers revelam como se tornar um criador de conteúdo de sucesso; Detalhes dos efeitos especiais de Star Wars; Vin Diesel enlouque fãs e Natalie Dormer ressalta o feminismo na TV

O bate-papo recebeu quatro dos maiores nomes do Youtube brasileiro para dar dicas à plateia sobre como é trabalhar nas área. Pyong Lee está na plataforma há quase quatro anos e soma 3 milhões de seguidores. Seu canal é uma mistura de vlogs, mágica e hipnotismo.

“Acho que a grande chave do negócio é fazer o que a gente chama de colabs, ou seja, chamar outras pessoas para participar das gravações. Em abril e maio desse ano eu recebi pessoas durante 60 dias. Isso gera uma troca de audiências e é a melhor forma de crescer rapidamente”, explica Lee.

Foto: André Conti (Daniel Deák Fotografia) - Divulgação CCXP

Foto: André Conti (Daniel Deák Fotografia) – Divulgação CCXP

Outro convidado foi o Luba que faz vídeos há seis anos, tem 3,5 milhões de inscritos e se divide em dois canais: o LubaTV, em que fala mais sobre a vida pessoal e assuntos diversos e o LubaTv Games em que grava enquanto joga.

“Não procure fazer o diferencial, busque fazer o que você ama e seja sincero. O que você mais tem de mais original é ser você mesmo. O maior youtuber do Brasil, o Whinderson Nunes, faz algo muito simples: vlogs. Por trás das câmeras ele é a mesma pessoa, ele é autêntico. Então passe a verdade e os espectadores irão perceber”, explica o catarinense.

Já Luisa Clasen se tornou Lully de Verdade em 2011, quando decidiu levar o que aprendeu na faculdade de cinema para o site.

15310762_1620658761561865_1805844874_o-png

Foto: André Conti (Daniel Deák Fotografia) – Divulgação CCXP

“As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação gratuita. Cada rede tem o seu público e sua forma de lidar. Facebook combina com textão, o Instagram pede fotos mais artísticas, no Twitter tente ser engraçado e direto. Agende tweets, porque sempre vai ter alguém que não viu seu tweet anterior”, sugere a jovem de cabelos coloridos.

Rodrigo Fernandes está na internet desde que ela ainda era discada. O Jacaré Banguela começou como um blog em 2004. O primeiro convite que recebeu foi para a inauguração de um bar no Rio de Janeiro com a presença da atriz Juliana Paes. Após entregar a cobertura em fotos e vídeo, a empresa ficou surpresa e começou acreditar mais em seu potencial.

“Essa foi a primeira vez que a publicidade olhou pro Jacaré Banguela. Depois disso, terminei a faculdade de publicidade e o meu site já era o terceiro mais acessado do país. Foi nesse momento que eu descobri que tinha escolhido o caminho certo”, relembrou o cuiabano.

15311503_1620659714895103_759656282_o-png

Foto: Daniel Deák Fotografia – Divulgação CCXP

David Fogler, responsável pelos efeitos visuais do grande sucesso “Star Wars: O Despertar da Força”, apresentou o painel Lucasfilm: Millenium Falcon – Recriando um Ícone. O profissional também é conhecido por seus trabalhos em Matrix e Avatar.

Fogler falou sobre a reinvenção e os efeitos especiais da icônica nave e também do famoso droide BB8. “Como uma pessoa reconstrói a Millenium Falcon? Antes de começar achamos que não seria tão complicado, mas realmente foi. Tentamos manter a mesma linguagem estabelecida pelo George Lucas nos filmes anteriores. Tivemos muito trabalho com a parte de efeitos especiais, que foi bem única”.
Há mais de 20 anos trabalhando na Lucasfilm, David dividiu com o público que o maior desafio não foi detalhar a parte tecnológica da nave. “O que de fato deu trabalho foi achar o equilíbrio entre o design clássico da Falcon do episódio IV e adequar as ferramentas mais modernas do cinema em 2014”.

  • Painel da Paramount na CCXP 2016 trouxe Vin Diesel de ótimo humor e conteúdo exclusivo de Ghost in the Shell

O painel da Paramount, apresentado por Érico Borgo, trouxe ao evento alguns dos conteúdos – e convidados – mais esperados desse ano. Entre eles, um recado especial em vídeo da atriz Scarlett Johansson, que interpreta o papel principal em um dos próximo lançamentos da Paramount, Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell, adaptação do clássico anime japonês.

15304009_1620660541561687_596988721_o-png

Foto: Daniel Deák Fotografia – Divulgação CCXP

Logo após a mensagem da atriz, as luzes do Auditório Cinemark se apagaram para a primeira exibição no ocidente da abertura do filme. Incrivelmente fiel à obra original, o conteúdo exclusivo foi aplaudido por todos os presentes.Em seguida, Érico anunciou uma surpresa para os presentes: os 20 minutos iniciais de xXx: Reativado, que foi recebido com muitos aplausos antes e depois da exibição. O astro Vin Diesel, acompanhado da atriz Nina Dobrev e do lutador de MMA e ator Michael Bisping, entrou no palco gritando “I Love Brazil”, e foi ovacionado. Com muito bom humor, os três elogiaram a alegria dos fãs brasileiros, disseram que trabalhar com o craque Neymar Jr. foi ótimo e que as filmagens do próximo filme da franquia começa em maio de 2017.

  • “Quero ver Cersei sofrer”, afirma Natalie Dormer em painel sobre Game of Thrones na CCXP 2016

O painel especial sobre Game of Thrones foi dividido em três partes: storyboards, com Will Simpson; efeitos visuais, com Sven Martin; e uma das estrelas do show, a atriz Natalie Dormer, que interpretou a rainha Margaery Tyrrel de 2ª até a 6ª temporada.

15302426_1620663294894745_487691334_o-png

Foto: Daniel Deák Fotografia – Divulgação CCXP

Carismático, o responsável por criar algumas das cenas mais marcantes da série em arte sequencial Will Simpson falou sobre o processo criativo, a evolução da produção ao longo dos anos, curiosidades sobre trabalhar em um projeto desse tamanho, além de dar dicas para quem quer trabalhar como artista conceitual no cinema e na TV. Quando perguntado se poderia contar algum segredo da próxima temporada, Simpson brincou: “Os produtores me entregariam para Ramsey”, em referência um dos personagens mais cruéis da série.Muito mais técnico e objetivo, Sven Martin mostrou o passo a passo da criação de um dragão gerado virtualmente – inclusive com as nuances morfológicas (pele, ossos, músculos e até expressões faciais), temporais (da fase infantil até a atual fase adulta da criatura) e fenomenológicas (como os dragões reagem ao fogo, à água e ao vento, por exemplo). O vídeo de making of da temporada passada fez os presentes aplaudirem muito.

Uma das convidadas mais aguardadas pelos fãs de cultura pop que estiverem no painel, a atriz Natalie Dormer foi bem recepcionada e esbanjou bom humor nas respostas inteligentes que deu às perguntas de Natália Bridi, do Omelete. Entre muitos pontos de interesse em suas falas, a eterna Rainha Margaery ressaltou a importância de mulheres em papeis fortes e bem construídos na ficção, afirmou querer ver a personagem Cersei sofrer e relembrou de outras produções que participou, como a série de filmes Jogos Vorazes. Segundo ela, a produção da HBO encarna um novo zeitgeist na cultura pop e pode ensinar muito sobre os acontecimentos sociais e políticos que o mundo vive.

“Amo a ideia de ficar mais velha e minha audiência crescer comigo. Eu não imaginava tantos fãs no Brasil, vocês são demais e eu tive um dia ótimo. Os fãs são tudo, sem vocês não tenho trabalho, e meu trabalho é minha vida. Ou seja, vocês me dão a minha vida”, finalizou a atriz.

Confira algumas fotos do evento por Daniel Deák e André Conti, da Daniel Deák Fotografia.

Este slideshow necessita de JavaScript.