Riverdale está chegando ao fim!
Baseada nos quadrinhos “The Archie Show”, lançados pela Archic Comics, “Riverdale”, a famosa série teen da CW, vem dando o que falar a cada temporada e não esperamos menos para a sétima e última que estreia no próximo dia 29 de março de 2023.
O quinteto formado por Jughead, Archie, Betty, Verônica e Cherryl vem chegando com muito drama, confusões e mais um mistério assombroso para ser solucionado. E o que esperar de uma trama que já testou de tudo, desde sacrifícios, ressurreições e até universos paralelos?
A próxima temporada marca o fim da jornada de nossos heróis e já estamos ansiosos para saber o que vai acontecer. Mas, como ainda precisaremos esperar alguns dias para saber como será o fim da série, selecionamos 15 curiosidades para relembrar as temporadas que já passaram.
Irmão gêmeo
Cole Sprouse, o Jughead, tem um irmão gêmeo e eles já atuaram juntos no filme “O Paizão”, ao lado de Adam Sandler, e na série “Friends” – na qual eles fizeram o filho do Ross. Entretanto, eles não dividiram o papel de “Jug” em Riverdale.
Um gorro em formato de coroa
Nós quadrinhos, Jughead usa uma coroa na cabeça. Mas, na série, os produtores optaram por algo diferente. Eles tiveram a ideia de substituir a conhecida coroa por um gorro cinza com um pequeno detalhe de coroa.
Dois atores estudaram juntos na vida real
A atriz Camila Mendes, que é filha de brasileiros, estudou na New York Academy na mesma época em que Cole Sprouse frequentava a faculdade. Entretanto, eles não foram amigos durante esse período. Embora Mendes tenha uma vaga recordação de Sprouse pelos corredores da faculdade, ele não lembra de de tê-la visto.
Os títulos dos episódios de Riverdale são inspirados em filmes
Quando você começa a assistir “Riverdale”, você não morre de amores logo no início. Contudo, ao longo dos primeiros episódios você vai percebendo que a história é mais interessante do que pensava e você começa a prestar mais a atenção nos pequenos detalhes e como eles são cuidadosos com toda a atmosfera criada para a trama. Os títulos dos episódios, além de interessantes e instigarem o que vai acontecer na trama, são inspirados em filmes como “Prova de Morte”, “O Lutador”, “Picardias Estudantis” e vários outros.
Leia Mais: A Volta Mais Sombria De Riverdale
Homenagens a filmes famosos
Além de trazer o nome de filmes nos títulos de seus episódios, os responsáveis pela série provam que são apaixonados por cinema nas diferentes homenagens realizadas à grandes produções, como: “O Silêncio dos Inocentes”, “Pânico”, “Eu Sei o que vocês fizeram no verão passado”, “Hereditário”, “Homens de Honra”, “O Poderoso Chefão” e “Morte no Funeral”. Em alguns a homenagem acaba sendo mais sutil, já outros ela é totalmente escancarada.
O Archie não é ruivo?
Calma! Na verdade, KJ Apa, o ator que interpreta o Archie na série não é ruivo. KJ era moreno, e bem diferente do personagem, mas a equipe deu um jeitinho e pintou o cabelo do rapaz para que pudéssemos ver algo mais próximo do Archie. Curtiram o resultado?
Compre Agora: Archie: bem-vindo a Riverdale: Volume 1
Sabrina em Riverdale
Você sabia que a aprendiz de feiticeira, “Sabrina”, faz parte do universo de Riverdale? A personagem foi lançada pelos quadrinhos da Archie Comics, mas ela é bem diferente da personagem que conhecemos na série da Netflix. Porém, vou dar um pequeno SPOILER: Eles dão um jeitinho de conectar as duas séries em alguns episódios bem interessantes.
Lili, Betty e a depressão
Já alguns anos que a atriz Lili Reinhart lida com a depressão e a ansiedade e já chegou a falar sobre isso em algumas entrevistas, sempre dando bons conselhos para as pessoas sobre o assunto. Na série, a sua personagem passa pelas mesmas aprovações em vários episódios e conta com o apoio dos amigos em diferentes momentos.
Lili Reinhart e Cole Sprouse
Quem pensou que a química e o romance era só atuação em todas as temporadas, se enganou. Depois de algumas especulações da mídia, o casal Betty e Jughead assumiram o namoro fora das telas. O relacionamento durou dois anos, entre 2018 a 2020. Depois disso, Cole decidiu terminar e ambos seguiram suas vidas, mas continuaram amigos.
Um filme e não uma série
Inicialmente, o projeto passou por algumas mudanças que foram importantes para o seu sucesso. Como por exemplo: a proposta era que “Riverdale” fosse um filme, mas os produtores repensaram e decidiram prosseguir com o projeto da série. Já como série a produção iria ser encomendada pela Fox, porém acabou sendo adquirida pela CW.
Um toque de Twin Peaks em Riverdale
De acordo com o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, “Riverdale” não é inspirada somente nas produções cinematográficas. Aguirre-Sacasa afirma que foi buscar em filmes e séries de sucesso para criar a ambientação de todo drama sobrenatural. Entre alguns nomes estão: “Conta Comigo”, “Veludo Azul”, “Juventude Assassina” e a série clássica de David Lynch, “Twin Peaks”.
Vários finais para Jason Blossom
O desfecho com o final da primeira temporada, no qual seria revelado o verdadeiro assassino de Jason Blossom, ganhou diferentes versões. Como a produção estava com medo da identidade do assassino vazar antes do episódio ir ao ar, eles decidiram gravar vários finais para manter o mistério. Mas, agora vocês já sabem que o assassino é…
Compre Agora: Archie - Mundo dos mortos: fuga de Riverdale: 1
A invasão de personagens dos anos 80 e 90
Não estamos falando das referências ou homenagens da série a essa época, mas sim da participação de atores que marcaram produções de sucesso nesses anos. A mãe da Betty, Mädchen Amick, fez parte do elenco principal de séries como “Dawsons Creek” e a própria “Twin Peaks” já citada aqui. Já os pais de Archie, Molly Ringwald atuou em “Gatinhas e Gatões” e Luke Perry integrou o elenco de “Beverly Hills, 90210”.
Imagens de arquivo
A produção de “Riverdale” já fez uso de diversas imagens de arquivo de um antigo banco de imagens utilizado em produções desde os anos 80. “Gilmore Girls”, “Rosewood”, “Dixie”, “Pretty Little Liars” foram algumas das séries que já usaram as mesmas imagens.
Não seria tudo um sonho?
Com certeza, você já deve ter se perguntado em que época se passa a história de “Riverdale”. Afinal, em um primeiro momento devido a estética utilizada pela produção, parece que a série se passa nos anos 80. Contudo, não existiam celulares e computadores de última geração nessa época. E é exatamente nesse ponto que as pessoas ficam confusas. Mas, a resposta para essa pergunta é que não existe uma época definida e você estar confuso faz parte da intenção do show que busca fazer tudo parecer um grande sonho. Loucura ou genialidade?!
Leia Também: Outer Banks: 5 Curiosidades Sobre A Série Que Você Não Sabia
Se você conhece outras curiosidades de “Riverdale”, comenta aqui embaixo e compartilhe essa lista com os amigos que precisam conhecer essa trama cheia de reviravoltas estranhas e ao mesmo tempo intrigantes.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.