No mês que é comemorado o Dia das Crianças, confira produções que agrada o público de todas as idades.
Filmes infantis normalmente visam o público infantil, mas, comumente, eles agradam uma parcela dos adultos também, isso quando não viram clássicos e, com o passar dos anos, ainda figuram nas listas dos favoritos de muita gente crescida.
Confira abaixo cinco filmes que todo mundo ama ver, independente da idade que tenha.
Matilda
A esperta e inteligente garotinha de seis anos conquistou o público com seu carisma, bom coração e poderes mágicos. Contudo, Matilda nasceu em uma família desfuncional e tem um pai com caráter dúvidoso, uma mãe que não se preocupa com ela e um irmão que segue o mesmo caminho. Ela encontra refúgio com seus amigos e sua professora na escola.
É difícil encontrar alguém que não se sinta completamente envolvido por esse longa. Mara Wilson consegue facilmente arrancar risadas como a pequena protagonista e a direção de Danny Devito é maravilhosa. Sem dúvidas, um clássico para qualquer idade.
A Princesinha
A princípio, o filme parece uma bonita história infantil sobre uma garotinha rica muito generosa e bondosa. Contudo, na metade do filme, acontece uma reviravolta e a menina perde tudo, menos sua fé inabalável e sua criatividade.
Assim sendo, produção nos faz embarcar em uma linda história sobre amizade, esperança e coragem. Dirigida por Afonso Cuarón, conta com Liesel Mathews como protagonista.
Ponte para Terabítia
Essa produção é um daqueles filmes que tem apenas 1 hora e 36 minutos de duração, porém doem a vida inteira. Jess é um garoto criativo que se sente meio deslocado na escola e em sua própria casa, mas ao conhecer Leslie, uma garota muito divertida, toda sua vida muda. Eles passam a se aventurar em um reino secreto e lutar contra criaturas mágicas, além de ter ideias contra os valentões da escola.
Eventualmente, tudo muda quando o destino prega uma peça, separando pra sempre os dois amigos. O filme traz AnnaSophia Robb e Josh Hutcherson nos papéis principais.
Heidi
A pequena personagem título é uma criança de oito anos que leva amor a todos os lugares, entretanto, tem uma vida muito difícil. Heidi é orfã, foi abandonada pela tia com o avô rabugento e precisa se adaptar quase sozinha. Contudo, nada é capaz de parar o espírito livre da jovem garotinha.
Leia mais em: Critica de Heidi
Soul
A única animação da lista foi lançada em 2020 e, ao mesmo tempo que entretém tanto o público infantil quanto o adulto, nos faz questionar sobre coisas profundas. O pianista Joe Gardner é um professor frustrado por se sentir desperdiçado em sala de aula. Quando finalmente está em frente a oportunidade da sua vida, ele morre.
Ao tentar fugir do descanso eterno, ele conhece a alma 22, que deveria vir para a Terra, mas ela não está de acordo com isso. Como resultado, vemos Joe e 22 aprendendo um com o outro, encarando seus medos e fazendo novas descobertas.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.