Rock in Rio 2019: 6 Músicas da banda Scorpions que não podem faltar no dia 04/10

25 de setembro de 2019
4 Mins Read
142 Views
Imagem: Divulgação/Scorpions

Uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio 2019 é o retorno da banda alemã Scorpions. O grupo foi fundado em 1965 pelos irmãos guitarristas Michael e Rudolf Schenker. Além disso, a banda foi a primeira do gênero no país. Enquanto o dia 04/10 não chega, a Woo! Magazine preparou uma lista especial com as seis melhores músicas do grupo, e que não podem faltar no show

6: Under The Same Sun

“Cause we all live under the same sun
We all walk under the same moon
Then why, why can’t we live as one”

Como não lembrar da mensagem desse refrão? Ainda mais cantada pela potente voz do artista Klaus Meine. O Single foi lançado em 1993 e faz uma crítica à violência e o egoísmo da raça humana, apesar de todos partilharem o mesmo sol, culminando na retórica “Por quê não podemos viver como um?”. A música faz parte do álbum Face The Heat, lançado no mesmo ano. Além disso, o hit foi o tema principal dos filmes “A Força em Alerta”“Em Terreno Mortal”, ambos protagonizados por Steven Seagal.

5: Send Me An Angel

“Here I am (Here I am)
Will you send me an angel
Here I am (Here I am)
In the land of the morning star”

Imediatamente após seu lançamento, a música se tornou a mais popular do álbum Crazy World, lançado em 1990. Logo depois, atingiu a 44ª posição da Bilboard Hot 100 e um dos maiores sucessos da banda. Uma versão orquestral do single foi regravada pelo cantor italiano Zucchero, assim como uma versão acústica lançada pelo próprio grupo em seu álbum Acoustica.

4: No One Like You

“Girl, it’s been a long time that we’ve been apart
Much too long for a man who needs love
I miss you since I’ve been away”

Do mesmo modo que diz o refrão, não há nada como essa música. O single faz parte do álbum Blackout, de 1982 e um dos mais famosos da banda, tanto em vendas, quanto em avaliações. Certamente, a voz de Klaus Meine, aliada à uma letra que fala sobre amor e saudade com uma mensagem para a mulher amada, ajudou a contribuir para que a música ganhasse seu espaço no coração dos fãs. Entretanto, são as performances de Matthias Jabs na guitarra solo e Rudolf Schenker na guitarra rítimica que estabelessem “No One Like You” como um dos maiores sucessos do grupo.

 

3; Still Loving You
“If we’d go again
All the way from the start
I would try to change
Things that killed our love
Yes, I’ve hurt your pride, and I know
What you’ve been through
You should give me a chance
This can’t be the end
I’m still loving you”

Apesar de Blackout ter sido o álbum que deu destaque ao grupo, foi o álbum “Love at First Sting”, de 1984, que o consagrou definitivamente como uma das maiores bandas de rock da década. E sendo assim, o sucesso “Still Loving You” merece o destaque por participar desse feito. Bem como vários sucessos da banda alemã, o single tem como principal temática o amor e, sobretudo, a saudade. A fim de ressaltar os sentimentos na canção, a banda trabalha em um crescendo, tanto no instrumental, que aumenta sua intensidade gradativamente, quanto na parte lírica, que avança cada vez mais. Ambas as performances parecem, literalmente estar tomando coragem para culminarem, ao mesmo tempo, no consagrado trecho marcado pela frase-título “I’m Still Loving” (Eu ainda te amo), Inevitavelmente, a música contribuiu para que a banda fizesse sua primeira apresentação no Brasil.

 

2: Wind of Change

“Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away (dream away)
In the wind of change”

Sem dúvidas, essa foi a canção que mais quebrou recordes em toda história da banda, a começar pelo número de vizualizações no YouTube. são aproximadamente 712 milhões de visualizações até hoje, Além disso, o single atingiu a 4ª posição das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos e a 2ª no Reino Unido, no ano de seu lançamento. Contudo, o mérito da música é sem dúvida pela letra, composta pelo vocalista Klaus Meine. Inspirado pelas mudanças vindouras com o fim da Guerra Fria, Período que dividiu a Alemanha, Meine fala principalmente sobre a esperança anunciada pelo “Vento da mudança”. Além disso, a canção foi regravada em russo e em espanhol pela banda. Inegavelmente, ambas as versões fizeram grande sucesso.

 

Menção honrosa

Blackout, de 1982

 

1: Rock You Like A Hurricane

“It’s early morning, the sun comes out
Last night was shaking and pretty loud
My cat is purring, it scratches my skin
So what is wrong with another sin?”

De todas as cançõs da lista, “Rock You Like a Hurricane” tem a obrigação de ser tocada no Rock in Rio, não apenas pelo icônico refrão, como também o trabalho vocal de Klaus Meine e o solo inesquecível de Matthias Jabs. O single também faz parte do álbum “Love at First Sting”, de 1984, e imediatamente alcançou as listas das melhores músicas da década, principalmente a Billboard Top Rock Tracks, na qual ficou na 5ª posição. Em 2010, A música foi nomeada o quarto melhor Riff da década de 80. Além disso, o hit é um dos temas principais do personagem Billy Hargrove, interpretado por Dacre Montgomery, na série Stranger Things.

 

O Rock in Rio 2019 ocorrerá nos finais de semana entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro. Então não deixe de acompanhar o conteúdo exclusivo da Woo! Magazine. Além do mais, confira a programação completa do evento para não perder nada.

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile