A galeria A Gentil Carioca abriu com grande barulho ontem a edição 13 do seu já conhecido e festivo Abre Alas. A coletiva com artistas jovens e promissores do circuito atual das artes.

Nesta edição foram convidados quatro curadores para consulta e escolha dos selecionados. São eles os colecionadores Mara e Marcio Fainziliber, o curador Bernardo de Souza e a artista Maria Laet.  A lista de escolhidos pelo grupo soma 17 nomes, entre eles os artistas de performance Rafael Bqueer que exibirá registros de sua – anteriormente premiada – performance  Alice, e Anna Costa e Silva, que realizou “Eu Que Estou à Espera”, no período entre 18h e meia-noite, onde se manteve numa barraca estacionada na Praça Tiradentes aguardando a interação do público. Acompanhe a lista completa dos artistas:

Adeildo Leite

Alexandre Furcolin

Anna Costa e Silva

Antoine Guerreiro do Divino Amor

Beatriz Chachamovits

Bernoit Fournier

David Bert Joris Dhert

Fernanda Leme

Luciana Kater

Lyz Parayzo

Rafael Abdala e Jessica Goes

Rafael Bqueer

Rebola

Romain Dumesnil

Talita Hoffmann

Tania Dinis

Zaven Paré

O evento contou também também com o lançamento da edição 70 da Camisa Educação, desta vez assinada pelo artista Cadu, e do catálogo da exposição realizado em parceria com a Revista Babel Búzios Magazine que teve sua capa estampada por um trabalho da artista Fernanda Leme, selecionada do Abre Alas.

Camisa educação 70

Já a parede Gentil 27, se manteve com o lambe inédito Xô dor, da artista Lenora de Barros. A ideia do trabalho surgiu em 1994, um ano depois da Chacina da Candelária.  E, segundo a artista: “É como se fosse um produto para espantar o baixo-astral, a energia ruim. O mundo todo está precisando…”.

Parede Gentil 27

O artista Rebola, também propôs um happening “recebendo” uma entidade lá pelas 22h, numa encruzilhada do entorno da galeria – arredores da Luís de Camões, no Centro do Rio.

Atrações

Abertura 21/01/2017 de 18hs às 23hs

Lançamento Camisa Educação nº 70 por Cadu

Lançamento do catálogo da exposição realizado em parceria com a Babel Magazine

Rebola – happening a partir das 21h

Eu, que estou à espera – performance de Anna Costa e Silva de 18h às 00h

Serviço

Abre Alas13

Abertura: 21.01.2017, de 18hs às 23hs

Exposição: 21.01 a 18.02.2017

Horários: seg a sex 12hs às 19hs | sáb com agendamento

A Gentil Carioca, Av. Gonçalves Ledo, 11/17 (sobrado)

Por Michaela Blanc