De ator e produtor de comédias pastelonas ao estrelato, Adam Sandler tem uma das carreiras mais interessantes de Hollywood
O ator Hollywoodiano Adam Sandler marcou a atual geração com seus diversos papéis humorísticos. Até hoje, filmes como “Click” e “Gente Grande” são relembrados, dividindo a opinião geral, e sendo colocados como “Guilty Pleasures”. Ou seja, filmes considerados ruins, mas que nós gostamos de assistir. Estando atrelado ao gênero como a maioria de seus colegas de stand-up, o ator de origem judaica muitas vezes é subestimado. Mas com o tempo, a opinião sobre o ator tem sido drasticamente transformada.
Adam Sandler iniciou sua carreira com Stand-Up comedies aos 17 anos. Logo, seguiu carreira na televisão, e foi para o cinema de comédia, fazendo pequenas participações. Em 1995 estrelou seu primeiro longa, intitulado como “Billy Madison” (conhecido no Brasil como “Um Herdeiro Bobalhão”). Em seguida, foi protagonista de “Um Maluco no Golfe”. Após o grande sucesso de ambos os filmes, em 1999 o ator e roteirista fundou a “Happy Madison”, responsável por grande parte dos seus projetos cinematográficos de humor.
Logo, se consolidou como um dos grandes produtores de comédias dos Estados Unidos, e é considerado um dos pais da comédia pastelão. Mas ele não se limitou ao gênero, e em 2002, fez o personagem principal no filme “Embriagado de Amor”, do diretor Paul Thomas Anderson. A comédia-romântica é emocionante e única, e a performance lhe garantiu uma indicação ao Globo de Ouro, mas perdeu para Richard Gere pelo seu papel no musical “Chicago”.
A consolidação de Adam como um ótimo ator dramático
Após sua experiência durante as premiações de 2003, Adam Sandler se comprometeu somente a filmes de comédia, se explorando na dublagem com “Hotel Transilvânia”, onde emprestou a voz para o Conde Drácula. E assim permaneceu até 2017. Neste ano, Adam Sandler ao lado de Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson, compuseram o elenco de “Os Meyerowitz”, dirigido e roteirizado por Noah Baumbach. O filme estreou no Festival de Cannes, e competiu para a Palma de Ouro. O filme é surpreendente e contém uma das melhores performances do ator.
A partir de então, Adam continuou a se explorar, sem deixar de realizar seus projetos de comédia. E em 2019, estrelou o que pode ser considerado a melhor performance da sua carreira. “Jóias Brutas” é lançado diretamente para o streaming da Netflix, e causa uma onda massiva de comentários. O que levando até uma pequena campanha do público para a indicação do papel de Howard Ratner para o Oscar. Infelizmente, o ator não foi indicado, o que é considerado até hoje uma das grandes injustiças do Oscar.
Leia Mais: Quais foram os esnobados do Oscar 2024
Ao menos, isso não desanimou o ator, e continuou sua carreira dramática. Fazendo parte de filmes como “Arremessando Alto” e o mais recente “Spaceman”. Seu mais novo filme conta com a voz de Paul Dano para dublar uma estranha e amigável aranha que embarca em uma jornada pelos confins do espaço e do ego do próprio astronauta. Ambos estão disponíveis na Netflix.
Com grande potencial ainda a ser explorado, a carreira de Adam Sandler nos mostra como um ator pode se transformar ao longo dos anos e se adaptar a diversos trabalhos, sem medo de explorar seu alcance, e sem deixar de fazer o que gosta!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.