Cantoras já somam mais de 187 mil inscritos e 13,6 milhões de visualizações em seu canal de YouTube/Vevo

Segundo uma teoria de Andy Warhol, o pai da arte pop, desde que o cinema foi inventado, as pessoas tendem a replicar na vida real as situações e comportamentos que veem na tela. Mas há também os casos em que a vida, por conta própria, decide ser um filme. Ou um sonho. Foi mais ou menos assim que aconteceu com Ana Caetano, 21 anos, e Vitória Falcão, 20, duas amigas de escola de Araguaína, no Tocantins. Elas passavam os dias juntas, tocando violão, cantando e publicando vídeos das performances no YouTube. Os duetos de Ana e Vitória apresentavam principalmente a produção autoral de Ana, mas também faziam versões novas para músicas dos artistas que as duas mais gostavam. E foi nesse espírito que regravaram “Um Dia após o Outro”, canção do brasiliense Tiago Iorc lançada por ele no álbum “Zeski” (2013). Postaram o vídeo e logo tiveram a ideia: e se mostrassem a versão ao Tiago? Conseguiram um caminho via Felipe Simas, empresário do cantor. E enviaram. A vontade era agradar o ídolo, só isso. E qualquer elogio já seria um prêmio. No dia seguinte, veio a resposta: tanto Tiago quanto Simas não apenas tinham pirado com a versão como queriam produzir um disco das meninas. O filme delas estava começando.

Com produção de Tiago Iorc, portanto, o álbum “Anavitória” (Lançamento Digital Universal Music), que chega agora às lojas, é mais uma sequência dessa trama. A mais importante de todas elas. Pois imprime com clareza o alto potencial de comunicação de Ana e Vitória juntas – e a ideia de agravar os dois nomes em um, Anavitória, surgiu em uma conversa entre artistas e produtores. sem-titulo1As garotas de Tocantins mal lançaram seu álbum de estreia e já estão conquistando o mundo. Anavitória chegou ao chart global Top Viral do Spotify na semana de lançamento de seu álbum, no final de agosto. Um feito e tanto para um artista iniciante! Estar no Top 50 da playlist Viral do serviço em todo mundo foi uma conquista surpreendente. A canção “Agora Eu Quero Ir” chegou à 40ª posição. Ouça aqui a faixa.

Na próxima semana, elas estrearão em seu canal da Vevo/YouTube o videoclipe da música, dirigido por Rafael Kent. O álbum “Anavitória” também chegou ao topo do iTunes Brasil. Ficou três dias consecutivos como Nº 1 no serviço de downloads e mais uma semana no Top 10. Veja um vídeo ao vivo de “Chamego Meu”.

A turnê nacional de lançamento do disco, que teve produção musical de Tiago Iorc, está a todo vapor. Nesta sexta, 23, elas chegam em Porto Alegre (Auditório Livraria Cultura), dia 24 em Curitiba (Teatro Eva Herz), até estrearem sua primeira temporada no Rio de Janeiro, de 30/09 a 02/10, no Teatro Solar de Botafogo. As duas primeiras datas estão esgotadas e ainda há ingressos para o domingo (dia 2). Logo após, dia 15, as meninas vão para Araguaína (Colégio Santa Cruz), em Tocantins, seguido por shows em Manaus (dia 21, Teatro Manauara) e Belém (dia 22, Teatro Estação Gasômetro).