arqui

Um jeito diferente de estilizar o seu espaço

Eu sempre fui muito perfeccionista, e isso aumentava ainda mais em relação ao meu espaço, o cantinho que tomava como meu para poder relaxar, trabalhar, ou somente dormir. Além do perfeccionismo, a mania de limpeza (Só um pouquinho de TOC) também era um fator, sempre detestei viver em um ambiente desarrumado. Por isso, mantinha meu quarto todo organizado, na época em que morava com meus pais, e depois de passar a morar “sozinho” também tentei a ter alguns privilégios, foi difícil no início, mas aos poucos está tudo se encaixando.

Um dos pontos que sempre tive questão de prestar atenção, é a relação do espaço com a decoração escolhida para ele (E, imagino que muitos de vocês também pensa assim). O problema é que, normalmente, decorar uma casa custa um pouco além do orçamento existente no bolso. Contudo, existem possibilidades que podem auxiliar e diminuir alguns desses custos. Uma grande fator é a boa e velha tentativa de criar algo artesanal, o que pode gerar desde uma mesinha de café da manhã, até um sofá, ou uma cama super alternativa e bonita.

Eu separei algumas ideias bem interessantes para você que é solteiro ou para o casal que está começando a vida, com àquela dificuldade que muitos de nós já passamos. Não vou entrar em detalhes sobre como fazer, pois é bem simples, mas posso no futuro fazer um vídeo ou pedir outro colaborador para nos ajudar com isso.

Decoração em Jornal

modelos-de-artesanatos-feitos-com-jornais

Através daquele jornal velho, que provavelmente está jogado no canto da sua casa, ou servindo para o local do xixi do cachorro, você pode criar lindas decorações como vasos, porta revistas, porta copo e etc. Basicamente, você vai usar cola, jornal e verniz.

Luminárias de barbante

blog_greenleaf_brasil_passoapasso_luminariadebarbante

Super divertido de fazer e ainda vai deixar sua casa toda estilosa. Além da parte elétrica, você utiliza barbante, cola e uma bola de plástico (Você pode tentar como àquelas bolas de soprar mais resistentes). Com a bola, claro, você vai criar o formato circular.

Porta vinho e taças

abfca86c9fdb07951a03dbf8158e3415

Aposto que você nunca pensou em usar o palete para isso! Com ele lixado, você não precisa nem mesmo pintar, o natural da madeira deixa um ar rústico que combina perfeitamente com o vinho.

Estante de caixotes

Caixote_Estante-Colorida-Remobilia_CoisadeMeninaIndecisaBlog_ED

O simples e básico caixote usado por muitos feirantes, pode se transformar na estante da sua casa. O segredo aqui é escolher bem as cores que vai pinta-los. Faça atenção sobre esses estarem bem lixados, evitando cortes e/ou perfurações na mão.

Mesinha de Palete

fotos-de-mesinhas-de-centro-de-palete

Olha o palete fazendo, novamente, a diferença. Com um conjunto de rodinhas que você compra em diferentes mercados ou lojas de produtos para casa, dois paletes e um vidro feito sob medida, você pode criar uma mesinha de centro que vai fazer a diferença na sua casa e com seus amigos.

Estante de escadas

001--6-1387555536

Sabe àquela escada velha jogada no armário ou porão da sua casa? Então, que tal pega-la e dá uma boa mão de tinta para criar uma linda estante?

Cama de Paletes

9140216ae33d514bb396cd50dd917c2a

Deixei por último um dos meus preferidos. A cama feita sob medida com paletes pintados é maravilhosa. Você pode criar uma do jeitinho que sempre sonhou, por um preço muito baixo, e ela vai sobressair facilmente a muitas outras camas compradas na loja. Além da economia, podemos dizer que a beleza é grande parte do negócio.

E aí, gostou das dicas? Em breve seleciono novas para trazer para vocês.

 Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelo universo da escrita, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.