A verdadeira casa no lago

Depois de sonhar com uma casa na árvore, chegou a vez de uma casa no lago. O projeto desenvolvido por integrantes da Universidade de Coimbra, em Portugal, em parceria com três empresas e incentivos do setor hoteleiro, o FloatWing chega para aguçar os sonhos de quem quer ter uma moradia diferente e principalmente para quem quer viver em cima de uma lagoa ou rio.

Desenvolvida sobre uma plataforma de 6m de largura por 18 de comprimento, a moradia “alternativa” também pode servir ao setor hoteleiro como uma opção diferente de hospedagem. Por possuir propulsores elétricos, que garantem a mobilidade da edificação, a casa não precisa ficar fixa em um mesmo local.

Composta por módulos, ela pode variar de acordo com a necessidade de cada cliente, entretanto, todas elas possuem obrigatoriamente a sala com a cozinha incorporada e um banheiro. A maior até o momento tem 100 m², com dois quartos e dois banheiros.

Outro ponto importante é que a FloatWing foi desenvolvida para ser completamente sustentável, utilizando combustíveis fosseis somente para o consumo de 25% da energia total, consumida no ano. O projeto está sendo mexido para que a casa flutuante também possa tratar toda a água necessária ao consumo de quem a habita. Já pode querer uma?

casa-flutuante-01