9 de dezembro de 2019

Ela já foi acusada de criar um padrão de beleza impossível de ser alcançado e de afirmar esteriótipos de gênero. Mas ela também já mostrou que as mulheres podem tudo: já foi astronauta, médica, jogadora de futebol e já teve todas as profissões que você possa imaginar. Agora, a boneca mais vendida do mundo decidiu encarnar nas grandes mulheres da história.

A Mattel lançou hoje, no Dia Internacional das Mulheres, uma coleção de Barbies que homenageiam as heroínas da vida real. São três bonecas que serão vendidas no Brasil: Uma da artista mexicana Frida Kahlo, uma da aviadora Amelia Earhart (a primeira a atravessar o Atlântico) é uma da cientista espacial Katherine Johnson, que teve a vida retratada no filme “Estrelas além do tempo”.Todas serão vendidas por 249 reais. Até agora só a Barbie Frida está nas lojas brasileiras, mas as outras 2 chegarão em breve.

Além destas, a linha “Mulheres Inspiradoras” tem outras 14 bonecas. São elas:  Vicky Martin Berrocal, designer de moda espanhola; Xiaotong Guana, atriz e filantropa; Bindi Irwin, conservacionista da vida selvagem da Austrália; Sara Gama, jogadora de futebol ; Chloe Kim, campeã e de snowboard (EUA); Martyna Wojciechowska, jornalista polonesa; Nicola Adams, boxeadora (Reino Unido); Yuan Yuan Tan, bailarina chinesa; Patty Jenkins, cineasta e diretora de “Mulher Maravilha”; a francesa Hélène Darroze, chef de gastronomia; a chinesa Hui Ruoqi, campeã de vôlei; Leyla Piedayesh, designer alemã; Çagla Kubat, atleta turca de Windsurf; Lorena Ochoa, jogadora profissional de golfe do México

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cecília Quevedo

Cecília é brasileira sofredora de 7x1, eterna admiradora da seleção de 82 e de um futebol bem jogado. Gosta de samba, moda, literatura, artes plásticas e coisas que envolvam a América Latina de uma forma geral. No mais, acha extremamente difícil falar de si na terceira pessoa.

Previous Super Smash Bros. e Mario Tennis para o Nintendo Switch é anunciado
Next Crítica: Mudo

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

ZOOM it: O poder da fotografia de celular

1 de março de 2016
Close