A dica da coluna Done dessa semana é para os  amantes de pets, os petlovers!

Animais de estimação são muito companheiros. Em algumas pesquisas realizadas, já foi constatado que em hospitais, por exemplo, a companhia deles traz muitos benefícios a pacientes internados. E muitos, inclusive, com casos gravíssimos. Alguns conseguem uma melhora considerável através do contato com cães, que são bem cuidados e treinados para esse objetivo. Asilos também têm recebido animais para dar um motivo de alegria para os idosos. Por conta disso, a presença deles tem sido cada vez mais frequente também nesses ambientes e muitos médicos têm autorizado a companhia como parte dos tratamentos.

E falando em cuidado e carinho, os pets também amam seus donos e de forma incondicional. Eles querem estar sempre por perto, cuidando e demonstrando amor por aqueles que cuidam deles. É claro que eles têm a maneira deles de passar esse carinho, mas amor é amor, né?! E assim, como sentimos quando eles nos amam – sim, porque são eles que nos escolhem -, eles também sentem como são amados.

Eles nos acompanham pela casa como num bando. Aliás, eles acham que somos os líderes do bando. Pela altura, talvez. E por isso ficam andando atrás da gente e querem ficar junto no mesmo espaço, no mesmo cômodo e na maioria das vezes até na nossa cama. E aí, chegando nesse ponto e pensando nas muitas vezes que queremos muito nossa cama só pra gente, trazemos uma ideia pra deixar nossos pets super felizes com um cantinho só pra eles… Uma caminha super fofa e muito fácil de fazer para o seu cãozinho, seu gatinho ou ainda para outro animal de estimação que more com você. Afinal, nossos amigos de todas as horas também merecem todo conforto e aconchego, não é mesmo?

Então vamos ao passo a passo:

Material

  • Caixote de feira
  • Almofada ou um travesseiro (com capas de cores e estampas da sua preferência)
  • Lixa para madeira
  • Tinta
  • Rolinho de espuma
  • Pincel

Passo a passo

  1. Lixe bem todo o caixote para tirar as imperfeições e também pra não deixar nenhuma farpinha
  2. Com o rolinho de espuma e o pincel, pinte o caixote com a cor de sua preferência
  3. Deixe secar bem
  4. Agora é só encaixar a almofada (ou o travesseiro) dentro do caixote e está pronta a caminha do seu pet

Obs.: Para ficar mais personalizado, pode colocar o nome do pet nas laterais do caixote. Pode escrever usando uma tinta de outra cor pra dar destaque ou pode também escrever no papel adesivo e colar depois no caixote. Ou ainda, como no caso da foto, pode escrever com giz.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Erika Kohler

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas.
Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Previous Neimar é destaque na Itália e Brasil derrota Chape belga
Next 5 Programas que (Quase) Valem a Pena

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE