Com o carnaval chegando e nós, que não dispensamos uns bloquinhos e fervos carnavalescos, já começamos a pensar quais serão as nossas fantasias causadoras do ano. E vamos além daquele papo de momentos de crise, pois a ideia é se divertir e criar as suas próprias fantasias. Porque além de você perceber que é capaz de fazer coisas lindas, ainda fica tudo (ou quase) exatamente do jeitinho que você imaginou. E o melhor de tudo: Sai barato, do seu jeito, e ainda sobra uns caraminguás para aquele lanche salvador “entre blocos”.

E aqui na Woo!, onde amamos DIY e essa vibe de handmade, vamos trazer até o carnaval uma série de dicas para te fazer brilhar (MUITO) nos badalos desse incrível evento que nos espera. Serão ideias e passos para fantasias divertidas e super simples de serem feitas por você (sim! Você! Sem essa de “Não levo jeito para essas coisas”).

E Fiquem ligados, pois a coluna Make e Asas vai trazer umas dicas BAPHOS para complementar os looks.

Sainha de tulê

Essa é uma dica é coringa quando se fala de carnaval. Ela serve para complementar a maioria das fantasias com uma pegada de encanto. Fácil de fazer, versátil e também quebra aquele galho nas roupinhas de ballezinho para as pequenas bailarinas. Veja o passo a passo:

Você vai precisar de:

  1. Tule nas cores que você preferir;
  2. Elástico (preferencialmente um pouco mais grossinho);
  3. Linha e agulha;
  4. Tesoura.

Como fazer:

  • Meça sua cintura e corte o elástico (lembre- se de deixá-lo confortável – pois carnaval no aperto, ninguém merece – mas não se esqueça de que com o tule a saia vai pesar, e, portanto, o elástico não deve estar muito frouxo);
  • Costure o Elástico formando o círculo onde sua cinturinha vai entrar;
  • Dobre seu tecido ao meio, considerando que da dobra até o final do tecido você deve medir o comprimento que deseja para sua saia e mais alguns centímetros (entre 5cm a 7cm, aproximadamente). Estique o tule em uma superfície lisa para o corte. Corte tiras de aproximadamente um palmo fechado (aqui não precisa ter muita preocupação com a medida exata e nem com um corte perfeitamente reto);

Para montagem da saia:

  1. Coloque o elástico em um suporte ou em seu próprio corpo. Passe a tira de tule por dentro do elástico, com a dobra para cima;
  2. Separe os lados do tecido, na parte superior ao elástico;
  3. Passe a parte de baixo, por dentro do espaço na parte de cima;
  4. Puxe para baixo;
  5. Repita o processo, sempre deixando os nós próximos, para que não seja possível ver o elástico.

Para brincar com o volume da saia, após fazer uma volta de tule no comprimento que deseja, você pode prender outros mais curtos. Uma outra ideia é costurar algumas pontas, criando diferentes camadas pouco uniformes (o que eu, particularmente, acho muito interessante). Para isso:

  • Una as pontas ao meio da saia, e de pontinhos. Não precisa seguir uma lógica reproduzida em toda saia. Essa parte é mais “no olho”;
  • Sua sainha vai ficar mais ou menos assim;
  • Para cobrir os pontos e enfeitar sua saia, você pode colar pedrinhas tapando a linha dos pontos e em outros lugares, a seu gosto. Como o tecido é bem fino, é preciso ter muito cuidado para não se queimar. Et Voilà!

 

Bodyzinho “MAIS É MAIS”

Esse Bodyzinho eu vi no Instagram e fiquei louca! precisei compartilhar com vocês. Super fácil de fazer, e tem todo aquele glamour exagerado que o carnaval nos permite (grazadeus)!

Você vai precisar de:

  • Pedras, fitas e tudo colável que brilhe muito;
  • Cola quente, linha e agulha;
  • Um Bodyzinho antigo, ou uma blusinha.

Como fazer:

  • Com cuidado, cole as pedras de forma aleatória na sua peça (cuidado para não se queimar, e nem exagerar na cola, para que ela não saia pela lateral das pedras, deixando o acabamento ruim). Se você estiver com mais tempo e quiser investir nessa maravilha, também pode costurar as pedrinhas, dando pontinhos nas laterais. No caso da foto de exemplo, eu colei até a altura da cintura, pois a parte de baixo será cintura alta, mas até onde vão as pedras fica a critério do seu look;
  • Separe algumas fitas e o que mais for de interesse para um detalhe, costure tudo junto;
  • Prenda nas alcinhas com lacinhos de fita. Tá pronto, Tá lindo, tá luxo!

Essas foram algumas ideias para deixar o carnaval mais brilhoso, volumoso e fabuloso!! E continuem ligados pois, aqui na Woo!, traremos outras dicas de fantasias, makes, viagens e tudo mais que envolva esse período colorido do ano!

Vamos juntos?!

Ah, quer ver suas fantasias aqui na Woo!?? Então não deixe de usar as nossas tags #carnawoo e #wootd. Assim, você divide sua folia com a gente, e nossos leitores!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Lorena Freitas

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Previous 6 maneiras de conseguir mais shows
Next UNIRIO está com inscrições abertas para o curso de Teatro

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close