A gente sabe que por mais que dê preguiça, é de extrema importância remover a maquiagem. Por isso, é sempre bom ter um demaquilante ou lenços umedecidos à mão. Mas se não tivermos, como fazer? Não vale desistir e dormir maquiada, por favor, não faça isso. Também não use seu sabonete de banho para lavar o rosto, não é boa ideia.

Como proceder então? Saiba que você tem várias alternativas dentro da sua casa que não estão na sua necessaire de maquiagem. Podem estar no banheiro ou até na sua cozinha, acredite se quiser. Veja quatro maneiras de salvar a sua pele (literalmente):

  • Água filtrada e azeite de oliva:

Não é só para temperar a sua vida que o azeite existe, você também pode usá-lo para fazer um demaquilante bifásico caseiro. Basta colocar em um frasco ¾ de água e ¼ de azeite e pronto! Para aplicar o procedimento é o mesmo: Agite bem e aplique o produto com algodão.

  • Vaselina sólida:

Esse item que você compra na farmácia por menos de cinco reais tem mil e uma utilidades, e uma delas é remover a maquiagem dos olhos, que sabemos ser a mais complicada. Quem ama Rímel à prova d’água vai amar essa solução.

Produtos para bebês:

Se você tem um pequeno ser em casa, tem a solução para resolver o seu problema de falta de demaquilante usando produtos para higiene do bebê. Basta pegar um recipiente e acrescentar: 1 colher de chá de shampoo de bebê, 10 gotas de óleo de bebê e preencher o restante com água. Depois é só agitar bem e remover a make com algodão.

  • Óleo de coco:

Nem todos tem o óleo de coco em casa, porém, se você é daquelas que acompanha blogs, canais e sites de beleza e gosta de seguir todas as dicas, é provável que esse ingrediente que é um dos mais queridos na área esteja no seu armário. Pois é ele que vai remover sua maquiagem, apenas esse item.  O óleo de coco é natural, não agride a pele e ainda hidrata. A solução perfeita.

Seja qual for a dica que você quiser seguir, nunca deixe de remover a maquiagem, sua pele agradece.