Não é todo mundo que gosta de sair para curtir o Carnaval, mas quem curte, realmente curte. E o que não falta é destino para cair na gandaia!

O período do Carnaval também é a oportunidade que muitas pessoas têm de dar um tempo na sua rotina e conhecer um lugar novo, seja longe ou perto, fazendo muita festa. Mesmo que seja rapinho vale a pena aproveitar esses dias.

Sabemos, porém, que nem sempre viajar nesse período sai barato, mas algumas empresas de transporte aéreos e hotéis fazem pacotes que valem a pena! Para quem deseja conhecer novos lugares no Carnaval, há lugares perfeitos para os dias de folia. Se você curte, aproveite!

  • Aproveitando o Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Sambódromo

O Rio de Janeiro é diversão durante o ano inteiro, talvez por causa disso, diversão é o que não falta no Carnaval, com blocos espalhados por todos os cantos da cidade. É impossível não se divertir. Os blocos começam a esquentar as suas baterias meses antes do carnaval e depois da Quarta-feira de cinzas, quem disse que acaba? A folia continua!

A parte mais divertida fica por conta das fantasias que os foliões usam: sempre com muita criatividade e nem sempre com muito dinheiro para investir, encontram alternativas divertidíssimas.

Na Zona Sul, você aproveita para conhecer o Cristo Redentor e as praias do Rio em meio aos blocos. Na Zona Oeste, você encontra aquele samba na Praia e blocos divertidíssimos para alegrar o dia. Se quiser aproveitar para curtir as escolas de samba e conhecer o Sambódromo no Centro da cidade, pode ter certeza que vale a pena. Com um preço um pouco mais alto é possível conferir desfiles deslumbrantes e muita alegria. Se não estiver com muito dinheiro e ainda quiser ver os desfiles, não tem problema, o Setores 2, 3, 10 e 11 são destinados para quem está com o orçamento mais apertado. Para comprar os ingressos basta acessar o site.

Quanto à estadia, o melhor a fazer é procurar um pacote que cabe no seu bolso. Os hotéis na Orla da praia são os mais caros, mas também são os que ficam mais perto da agitação.

  • Pulando o Carnaval em São Paulo
Foto: Divulgação/Augusta

O Carnaval de São Paulo cresceu muito nos últimos anos, colocando cada vez mais blocos na rua. As pessoas que já foram dizem que realmente vale a pena, principalmente para quem curte Carnaval de Rua.

O crescimento do Carnaval de São Paulo é também por causa do crescimento dos blocos de rua, com direito a concurso de fantasias e muita diversão. E acredite, os paulistas realmente investem em suas fantasias para pular o Carnaval, sendo uma atração à parte.

No meio de tudo isso, você ainda pode aproveitar o Parque Ibirapuera e o Jardim Botânico de São Paulo se quiser um pouquinho de paz.

Também é possível aproveitar o desfile das escolas de Samba, que realmente valem a pena. Para comprar os ingressos basta acessar o site.

  • Carnaval de rua de Ouro Preto –  Minas Gerais
Foto: Divulgação/Ouro Preto

Ouro Preto também é o lugar perfeito para quem curte um bom Carnaval de rua. O seu Carnaval acontece no meio de muita história e das suas ruas de pedras. Haja Fôlego! E também o que não falta são blocos de ruas com os mais diversos tipos de música.

Para pular o Carnaval em Ouro Preto tem que estar preparado para os dias de folia. Além dos blocos de rua ainda é possível curtir os shows que são espalhados pela cidade.

Para curtir a cidade no Carnaval é possível optar pelos pacotes de estadia oferecidos pelas repúblicas estudantis. Acesse o site oficial para ficar por dentro da programação.

  • A folia de Salvador – Bahia

Um dos carnavais mais disputados, Salvador oferece muitas opções para quem quer curtir o Carnaval por lá. Entre muitos blocos de rua, alegria e clubes privados.

O Carnaval de Salvador costuma começar um pouco antes do que em outros locais – normalmente 6 dias antes da quarta-feira de cinzas –, um lugar perfeito para quem realmente gosta de carnaval.

Além disso, também é possível aproveitar os Trios Elétricos de cantores famosos como Claudia Leite, Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Mas, fique logo sabendo que são lugares disputadíssimos, mas que vale a pena o investimento.

A Praia do Farol da Barra é onde se concentra a maioria dos turistas, mas o Carnaval fica por toda a cidade.

Para aproveitar os blocos e os camarotes basta acessar o site para saber a programação.

  • A festa popular de Recife e Olinda – Pernambuco

O Carnaval de Pernambuco tem de tudo, com blocos de rua, maracatu, shows, desfiles carnavalescos e muito frevo, ou seja, Carnaval para todos os gostos.

No Sábado de Carnaval ainda pode aproveitar o Galo da Madrugada, que é simplesmente o maior bloco de rua do mundo e que costuma lotar as ruas do centro de Recife. Esse ano o Galo da madrugada faz homenagem a Alceu Valença e Jota Michiles – Os Guerreiros do Frevo, saindo no dia 25 de fevereiro.

O Carnaval de Olinda ainda tem os Bonecos Gigantes que são feitos de madeira, tecidos e papel. Esses bonecos passeiam pela cidade, fazendo a alegria dos foliões. Acesse para saber a programação completa.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Sabrina Queiroz

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Previous 11 sinais de que você ama seu cachorro de verdade
Next Tendências que você precisa conhecer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close