Em comemoração ao 10º Aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial, lançam a 5ª Edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha com o tema: “O empoderamento da mulher e a superação da violência”.

O concurso visa usar a fotografia como meio de representação dos efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias. Mais do que buscar combater a violência contra a mulher, o concurso tem o objetivo de estimular o senso artístico e crítico de jovens e adultos para, por meio da expressão fotográfica, representar a força da Lei Maria da Penha para o fortalecimento de uma sociedade justa e igualitária.

Fotógrafos com idade entre 14 e 17 anos podem se inscrever na categoria JOVENS; já os fotógrafos que tenham idade superior a 18 anos podem se inscrever na categoria ADULTOS.

Leia o regulamento completo

Caso você não conheça a Lei Maria da Penha, e não saiba o porquê desse nome, confira o vídeo do POLITIZE!

Por Renata Ferreira