“Alma Artificial” é uma antologia de contos reunidos pela Cartola Editora

Em, “Alma Artificial” as estórias falam de um futuro onde homens e mulheres convivem com máquinas inteligentes com androides e ginoides. Nesse universo, todo o oceano foi explorado e há colônias na Lua e em Marte. Além disso, todo o trabalho pesado no cotidiano é feito pelas máquinas. Ou seja, androides e robôs que ajudam a construir ferrovias, estradas, prédios, túneis e transportam as grandes cargas.

A princípio, isso evitou acidentes e muitas mortes humanas, mas também trouxe, como consequência, um grande número de demissões e, consequentemente, muitos protestos.

As relações humanas estão em processo de transformação. Aliás, a indústria do sexo lucra muito com esses androides e ginoides que simulam a aparência humana.

Alma Artificial está em financiamento coletivo no catarse
Imagem: Divulgação/Cartola Editora

Contudo, será que as máquinas estão criando sentimentos?  “Alma Artificial: histórias de máquinas e homens” traz uma série de contos de diversos autores de todo o Brasil, como “Vigas”, do jornalista cultural carioca Alvaro Tallarico, que mostra esse futuro onde o homem percebe que está sendo ultrapassado pelas máquinas, as quais resolvem se rebelar.

Por fim, para participar da campanha para que a antologia seja lançada, garantir seus livros e ainda ajudar na luta contra o coronavírus, visite nosa campanha no Catarse.

Sobre a Cartola Editora:

A Cartola Editora, é focada em autores nacionais e todos seus livros têm versão impressa e em e-book. Um de seus maiores objetivos é disseminar a cultura através de leituras diversas, entre romances, biografias, coletânea de poemas ou contos.


Imagens: Divulgação/Cartola Editora


Vakinha

Show Full Content
Previous Star Trek: nova série da CBS focará em Spock e Pike
Next Lilly Wachowski rebate Elon Musk e Ivanka Trump por usarem referência de “Matrix”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close