Coco tem sete anos e mais de 432 mil seguidores no Instagram (@coco_pinkprincess). A menina é um sucesso na internet porque é diferente de tudo que já se viu. Ela acompanha todas as tendências de moda do momento, tem um guarda-roupas de dar inveja em qualquer hipster, além de, é claro, ser fofíssima. A pequena assusta por ter um senso estético adulto, é estilosíssima, mas também sem “adultizar”, seus looks condizem bastante com sua idade. Nada de decotes, roupas curtas ou ousadas, apenas peças bem criativas. Tudo nela parece bem natural.

Se engana quem pensa que Coco é resultado de alguma campanha de marketing para roupas infantis, que ela é uma modelo mirim muito bem paga ou que simplesmente tem pais que lucram através da sua imagem.

Coco Pink Princess, como é conhecida no Instagram, é de Fukushima, no Japão. Em 2011, depois do terremoto que abalou o país, quando Coco tinha apenas um ano, seus pais se mudaram para Harajuku, o reduto hipster de Tóquio. No ano seguinte, eles abriram uma loja tipo brechó, a Funktique. Coco não tinha com quem ficar durante o dia, então não restava outra opção se não levá-la para a loja. Lá então ela desde muito pequena entrou em contato com o mundo fashion e com as peças mais cool que poderia encontrar.

Os pais contam que ela sempre foi como uma espécie de mascote da loja e sempre gostou de se vestir e escolher acessórios. Rápido ela desenvolveu um senso estético e aprendeu a expressar-se muito bem através das roupas. Sua mãe, Misato, diz que não houve nenhum tipo de pressão para que a filha fizesse isso. “Desde os 3 anos de idade ela me pede para que eu tire fotos dela fazendo poses com as roupas que ela gosta e poste no Instagram”, disse a mãe em entrevista. Quando a menina fez seis anos, depois receber dezenas de pedidos de fãs via direct do seu próprio Instagram, Misato criou uma conta para a filha. É claro que são os pais que administram a conta, mas eles contam que ela tem controle total sobre a sua imagem. Coco sempre escolhe as roupas e acessórios que quer usar para cada foto, escolhe as imagens que serão postadas e aplica os filtros e faz balanço de cores nas fotos – o que é de se espantar visto a qualidade de cada uma das fotos que é postada.

E Coco não escolhe qualquer roupa para tirar suas selfies. Antenadíssima com as tendências do mundo da moda, a japonesinha adora Dior, Supreme e Chanel. Mas assim como todos nós, ela diz estar adorando a Gucci agora. Ela adora um visual super colorido e como não poderia ser diferente para uma fashionista como ela, sua cor favorita do momento é o roxo, justamente a cor do ano da Pantone. Assim como todos em 2018, Coco adora usar casacos fofos, t-shirts, tênis e óculos divertidos. Seu sucesso vem justamente do fato de a menina se encaixar perfeitamente no estilo hypebeast. A Pink Princess já fez sessões de fotos que matariam qualquer adulto de inveja para revistas como Elle e Vogue, porém nada além disso. Sua mãe quer continuar usando o Instagram para que a pequena possa viver experiências únicas que possam ajudar no futuro, mas nada além disso. Quanto a Coco, quando perguntada o que quer ser quando crescer ela deixa as opções em aberto “Por enquanto penso em ser chefe de cozinha, cabeleireira ou confeiteira”.