Connect with us

Hi, what are you looking for?

News

Conheça Miquela, a blogueira do momento

Ao que parece, a profissão da década será influenciadora digital. Nossas celebridades não são necessariamente cantoras, atrizes, modelos ou exercem alguma atividade ligada ao mundo das artes. Hoje, basta um celular e muita criatividade para ter um alcance de milhões de pessoas. Apesar de alguns youtubers e instagramers serem megaproduzidos a graça do digital influencer é que eles são gente como a gente. São pessoas reais que compartilham suas rotinas, angustias e anseios que são bem parecidos com os nossos.

Contudo, a blogueira da vez foge um pouquinho dessa regra. Ela também compartilha seu cotidiano, angustias e anseios. Só uma coisa diferencia Lil Miquela das demais celebridades do mundo digital: ela não existe. Isso mesmo, a dona da conta do Instagram com mais de 800 mil seguidores não é humana, e sim um avatar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ninguém sabe quem é o criador de Miquela, mas isso em nada reduz o seu impacto e influência. A blogueira que também é modelo e cantora já deu entrevistas para veículos renomados como as revistas Business of Fashion e a Vogue americana.

Alguns acreditam que Miquela é fruto da imaginação de um designer, outros acreditam que é um avatar de uma pessoa real e outros acreditam que ela não passa de uma estratégia de marketing. A digital influencer costuma ostentar com roupas das marcas do momento como Supreme e Chanel, mas diz que não recebe nada para usá-las.  “Nunca fui paga para vestir peças, mas estou começando a receber coisas gratuitas de marcas. Eu tento apoiar e marcar as marcas que eu amo, especialmente de jovens designers que estão tentando mostrar seu trabalho”, afirmou Miquela para a Business of Fashion.

Ela também contou que se inspira principalmente em artistas independentes de Los Angeles, mas também admira muito o trabalho dos renomados estilistas Isamaya Ffrench, Raf Simons, Sies Marjan, Alexandre Vauthier e Reese Blutstein.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em sua carreira musical, a blogueira tem como principais inspirações Rihanna e Ivete Sangalo. Ela já conta com dois hits no Spotify e Itunes. Seu single de debut, “Not Mine” já alcançou mais de 1 milhão de reproduções. Sua voz, como não poderia ser diferente, faz aquele tipo bem robótico, é fruto de sistema de simulação de voz chamado vocaloid.

Além de ícone da moda e cantora, a personagem também chama a atenção por ser engajada. Miqi, como também é chamada, já se manifestou várias vezes a favor do movimento “Black Lives Matters”, do feminismo e das bandeiras LGBT.

Se o autor de Miquela não é conhecido, isso não impede que ela tenha uma história. Seu nome completo é Miquela Sousa, tem 20 anos, tem ascendência espanhola e brasileira e mora em Los Angeles. Apesar de não existir no mundo real, Miqi compartilha stories em festas VIP e backstage de shows, fala sobre sua rotina de beleza e até dá conselhos para seus seguidores através dos comentários.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Miquela é bem futurista, não? Mas não é a primeira. Desde os anos 1990, a banda Gorillaz faz shows pelo mundo inteiro sem jamais revelar a sua verdadeira identidade, apresentando-se somente através de animações. No início dos anos 2000, surgiu  Hatsune Miku, a vocaloid japonesa que já fez colaborações com Lady Gaga e Pharhell Williams. Aqui mesmo no Brasil, Dunny, da série Girls in the House, não é nada mais que uma personagem de Sims e já até escreveu seu livro. Isso para não falar de Sophia, a robô mais famosa e inteligente do mundo que já foi até no programa de Jimmy Fallon. Miqi não é o primeiro não-humano a tornar-se uma celebridade, mas é uma confirmação que a tendência é que a inteligência artificial ocupe até mesmo as colunas sociais.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cecília é brasileira sofredora de 7x1, eterna admiradora da seleção de 82 e de um futebol bem jogado. Gosta de samba, moda, literatura, artes plásticas e coisas que envolvam a América Latina de uma forma geral. No mais, acha extremamente difícil falar de si na terceira pessoa.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: CONHEÇA MIQUELA, A BLOGUEIRA DO MOMENTO – Cecília Quevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

O perfil do Instagram Cinema Magic, que tem mais de 2 milhões de seguidores, divulgou uma série de fotos onde atores aparecem ao lado...

News

Na semana passada, o Instagram divulgou um levantamento que surpreendeu a todos: na lista de stories mais visualizados no mês, o segundo lugar pertence...

News

Coco tem sete anos e mais de 432 mil seguidores no Instagram (@coco_pinkprincess). A menina é um sucesso na internet porque é diferente de...

Sem Categoria

Aliquam eget malesuada quam. Pellentesque sollicitudin urna id velit maximus, at feugiat tellus rhoncus. In hac habitasse platea dictumst. Vivamus eu lorem quis ligula...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.