Conhecer um paraíso é tudo de bom, e podemos sim considerar Natal um paraíso para quem gosta de muita praia, um clima quente, porém muito agradável, além de muitas praias para visitar. Perfeito para curtir suas férias ou passar o feriadão do Carnaval se divertindo na praia e muita música e dança à noite.

O Carnaval de Natal é aquele Carnaval de rua típico, onde é possível encontrar alguns coretos, alguns blocos e muita agitação no centro da cidade à noite. De dia, a diversão é visitar as suas praias, os centros culturais e conhecer um pouco mais sobre essa cidade que fica no Rio Grande do Norte.

Ficar em um hotel próximo a orla é a melhor pedida, pois assim quando quiser dar um pulinho na praia para relaxar fica mais fácil. Além disso, comprar apenas passagem aérea e hospedagem é um bom negócio, pois assim quando você chegar em Natal pode escolher quais passeios deseja fazer sem ter nada pré-determinado, conseguindo aproveitar os bloquinhos de Carnaval que aparecem em cima da hora. E não se preocupe, o que mais você encontra são operadoras de turismo oferecendo ótimos passeios, na maioria das vezes, o próprio hotel oferece.

  • Transfer

Quando fui, eu já tinha uma indicação de transfer, então fechei antes. Mas também é outra coisa que não é necessário se preocupar se você não tiver nenhuma indicação, uma vez que assim que você desembarca no aeroporto há várias empresas oferecendo transporte para o hotel, todos de qualidade e de confiança.

  • Passeios

As opções de passeios são bem variadas, você pode fazer o city tour completo, que passa pelo centro da cidade, alguns pontos turísticos, passando também pela parte histórica da cidade. A melhor opção é fazer o city tour assim que chegar na cidade, pois durante o city tour o guia fala um pouco sobre o que você pode aproveitar.

  • Ponta Negra
Foto tirada da Sacada do hotel

Se hospedar em Ponta Negra é uma das melhores opções que se tem em Natal. Com muitas opções de restaurantes, lojinhas e uma ótima praia, além de ser um dos lugares mais badalados, oferecendo toda a estrutura que o turista precisa, tendo ótimos hotéis.

Frequentado não só pelos turistas como também pelas pessoas da região, além da presença de muitos surfistas, podendo também praticar stand-up paddle. Se você quer aproveitar Ponta Negra para dar um bom mergulho no mar, a melhor opção é ir para o canto direito que fica entre o fim do calçadão e o Morro do Careca.

Em Ponta Negra você consegue encontrar alguns bloquinhos no final da tarde e muita diversão na praça do centro com alguns shows que valem a pena assistir.

  • Maior Cajueiro do Mundo

Andar no meio do maior cajueiro do mundo é muito bom, você fica cercado de galhos e cipós, passando por um caminho que já é determinado, como se fosse uma pequena trilha. Ah! E você sempre está acompanhado de um guia. O cajueiro fica no litoral Sul, em Pirangui. Então, imagine 8500 metros quadrados de copa! Pois é, esse cajueiro está no Guinness Book como o maior cajueiro do mundo. E quando você visitá-lo, vai ficar espantado com a sua grandiosidade.

Ainda se pode contar com um mirante para poder observar a árvore de cima. Se visitar o local entre novembro e janeiro pode aproveitar a época da colheita, por isso os visitantes podem colher a fruta e saborear ali mesmo. Mesmo fora dessa época, vale a pena a visita.

  • Lagoa do Carcará

Se você gosta de um pouco mais de aventura, com certeza, você vai adorar conhecer a Lagoa do Carcará que pertence ao município de Nísia Floresta. O seu acesso não é lá muito fácil, mas vale a pena a tentativa, uma vez que assim que chegar vai encontrar águas cristalinas, podendo aproveitar os coqueirais e as areias brancas ao redor da lagoa.

A estrutura é bem simples, uma vez que a oferta vem de moradores da região que oferecem guarda-sol e mesas, além de pedalinhos e caiaques para quem deseja se divertir um pouco mais. Um lugar simples e calmo, perfeito para relaxar.

  • Praia da pipa

Uma das praias mais badaladas do Rio Grande do norte, é lá que você consegue ver golfinhos nadando e por causa das suas ondas e ventos tem também muitos surfistas. Na entrada da praia da Pipa está a maior reserva de Mata Atlântica da região em que tem 16 trilhas abertas e que vale muito a pena fazer com o guia local.

Próximo a praia da pipa têm mais duas praias que é a Praia do Amor e a Praia do madeiro, é nessa última que podemos encontrar a Baía dos golfinhos, onde os golfinhos se exibem sem nenhuma vergonha.

Trilha entre a praia da Pipa e praia do Amor

Em natal tem muitos lugares para aproveitar e muito a se conhecer, quando fui fiquei poucos dias, e que valeram muito a pena.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Sabrina Queiroz

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Previous Tom Sobre Tom: Quem disse que o tamanho não importa?
Next Crítica: Hiroshima, Meu Amor

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close