Tudo começou em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure realizou uma corrida de rua em Nova York e distribuiu laços cor de rosa aos participantes e isso se repete ano após ano até hoje. Paralelamente outras ações isoladas aconteciam nos meses de outubro, com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Assim surgiu o Outubro Rosa.

O movimento cresceu e se expandiu pelo mundo todo, incentivando outras campanhas como o Novembro Azul (diagnóstico precoce do câncer de próstata) e Setembro Amarelo (alertar a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção).

Parece até um modismo, né? Mas a ideia é mesmo chamar a atenção das pessoas e mostrar que simples atitudes podem mudar o rumo das nossas vidas, nesse caso principalmente, por se tratarem de doenças silenciosas, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo.

Mas vamos lá! Você, mulher que me lê, já fez seu autoexame esse mês? Então vou te mostrar hoje alguns ambientes cor de rosa (claro, estamos no Outubro Rosa lembra? Lembraaaa!!!) inspiradores e você vai ver que essa cor pode ser usadas muito além das casas da Barbie! Olha só:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Por Lara Thys


Sympla

Show Full Content
Previous CCXP 2016 anuncia Jae Lee, vencedor do Prêmio Eisner
Next O Lento Sussurrar das Árvores

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close