“MINDR” é um filme independente, que partiu de um projeto de TCC de Rádio e TV em 2015. Disponível gratuitamente na internet, o curta metragem mistura suspense e ficção científica.

Arthur (Iuri Saraiva) sofre de constantes lapsos de memórias, que levam ao fim de seu casamento com Mayara (Elisa Telles). Ele consegue ajuda de Sara (Paula Zanetti) para investigar as origens de seus lapsos, através de um aparelho que lhe permite entrar em sua própria mente. Cada vez mais fundo em suas memórias, Arthur começa a desvendar seu passado misterioso, descobrindo o que aconteceu com seu irmão Hugo (Eduardo Parlagraco).

O curta metragem foi financiado a partir de crowdfunding e realizado com um orçamento pequeno. Todavia, as filmagens foram encerradas e o filme está sendo lançado nas plataformas digitais. Para assistir, acesse aqui.

“Queremos divulgar nosso filme e ressaltar junto a isso o cinema no Brasil, a arte e novas ideias. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir o cinema independente brasileiro, que muitas vezes fica restrito à pessoas do meio audiovisual, não tendo o acesso da grande parte do público. Uma vez que haja essa difusão, estaremos incentivando mais produções como esta, melhorando cada vez mais nosso cinema. ” – conta a produção de “MINDR”.

Os atores do filme também participam de outras produções no meio. Iuri Saraiva já atuou ao lado de Eduardo Moscovis em “O Outro Lado do Paraíso” (2014) e atualmente está em cartaz com a peça “A Despedida”. Eduardo Parlagreco está no elenco da série “Os Dias Eram Assim”, em exibição na Globo.

Ficha Técnica

Elenco: Iuri Saraiva, Eduardo Parlagreco, Elisa Teles, Paula Zaneti, Gustavo Ponciano, Fernando Ballesteros e Giovanni Mattei.
Roteiro, Direção e Montagem: Guilherme Valente.
Produção: Rodrigo Lopes, Mariana Prije, Karina Siu e Matheus Grandchamp.
Direção de Fotografia: Saymon Sampaio e Julio Denig
Som Direto e Mixagem: Otávio Gomes, Nicolas D’Ornellas e Lucas Fonseca.

Assista ao trailer: